Teresina registra índice de isolamento de apenas 44,9% nessa terça
Segundo a Prefeitura, o número está bem abaixo dos 73% considerado ideal para conter o avanço do coronavírus na capital piauiense.
A Prefeitura de Teresina informou que foi registrado nessa terça-feira, 19 de maio, índice de isolamento social de 44,9%, um dos mais baixos desde o início da quarentena. O número é bem abaixo do recomendado pelas autoridades para conter o avanço do novo coronavírus, o ideal seria 73%. Na segunda-feira (18), o índice registrado foi de 44,6%.
Segundo dados da startup InLoco, que monitora cerca de 217 mil aparelhos celulares da cidade, os bairros que mostram os melhores índices de isolamento são Ininga (58,50%), Cabral (57,10%), Centro (53,63%), Matinha (52,60%) e Aeroporto (52,10%). Os piores índices foram registrados no Parque Juliana (23,30%), Parque Jacinta (32,30%), Vale do Gavião (33,00%), Angélica (35,70%) e Comprida (36,30%).
- Foto: Divulgação/Prefeitura de Teresina
O índice de isolamento registrado na capital continua abaixo do recomendado.
Para estimular as pessoas a ficarem em casa e obedecerem as recomendações de isolamento social, o prefeito Firmino Filho encaminhou para a Câmara Municipal projeto de lei solicitando antecipação do feriado municipal do dia 08 de dezembro, quando se comemora o Dia de Nossa Senhora da Conceição. A solicitação foi aprovada e o feriado será antecipado para a próxima sexta-feira (22).
Com a medida, o gestor municipal pretende estimular o isolamento social na cidade, tendo em vista que vem sendo verificado um afrouxamento nos índices por parte da população. “A antecipação dos feriados foi uma ação pioneira da cidade de Teresina e que se revelou eficaz. São nessas datas que conseguimos ampliar os índices e, nesse momento, o isolamento social é fundamental e a única arma que temos no combate ao coronavírus”, disse o prefeito.
-
Anvisa registra nova vacina recombinante Zalika contra a Covid-19
O imunizante poderá ser usado em pessoas a partir de 12 anos de idade, e será administrado em duas doses, com intervalo de 21 dias, e reforço após 6 meses, para maiores de 18 anos de idade. -
Sesapi orienta população sobre protocolos sanitários contra Covid-19
A Secretaria de Saúde do Estado (Sesapi) informou que será solicitado ao Sindicato dos Lojistas orientações para que os estabelecimentos comerciais forneçam álcool em gel para a higienização das mãos. -
FMS investiga três casos de morte por Covid-19 na cidade de Teresina
De acordo com a FMS, nas últimas três semanas, 110 casos foram confirmados através de teste rápido de antígeno da Covid-19. -
Teresina registra nova morte por Covid-19, aponta FMS
Segundo a Fundação Municipal de Saúde, o óbito foi registrado no painel situacional da Covid-19 e outras infecções respiratórias e a vítima seria um residente de Barras que morreu na capital. -
Pessoas acima de 40 anos poderão receber vacina bivalente em Teresina
De acordo com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), o público de 40 anos ou mais se imuniza contra a variante da covid-19, Ômicron, a partir desta segunda-feira (15).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir