Câmara aprova projeto de Firmino e sexta (22) será feriado na capital
Com a medida, o prefeito de Teresina pretende estimular o isolamento social na capital, tendo em vista que vem sendo verificado um afrouxamento no distanciamento social na cidade.
Na próxima sexta-feira, 22 de maio, será feriado em Teresina. A Câmara Municipal aprovou nesta quarta-feira (20), projeto de lei encaminhado pelo prefeito Firmino Filho no qual foi solicitada a antecipação do feriado municipal do dia 08 de dezembro, quando se comemora o Dia de Nossa Senhora da Conceição.
Com a medida, o gestor municipal pretende estimular o isolamento social na capital, tendo em vista que vem sendo verificado um afrouxamento no distanciamento social na cidade. “Temos uma situação cada vez mais dura. Nosso isolamento deu certo nas primeiras semanas, mas da quarta em diante foi diminuindo. A repercussão disso em Teresina já pode ser vista no aumento da quantidade de casos confirmados, leitos hospitalares ocupados e fatalidades com 42 óbitos já registrados”, disse o prefeito.
- Foto: Lucas Dias/GP1
Prefeito Firmino Filho
O prefeito destacou na mensagem que o isolamento é a única estratégia disponível para evitar uma contaminação em massa nesse momento de pandemia do coronavírus. O gestor lembra que os números mostram que a antecipação dos feriados surtiu um efeito positivo no isolamento social. “Já antecipamos feriados como do aniversário de Teresina, do dia do Piauí e tivemos bons índices de isolamento social. E avaliamos que é preciso manter essa estratégia para que possamos nos proteger e proteger a população”, disse o prefeito.
Firmino acrescenta que a doença está em ascensão e que é necessário continuar fortalecendo as ações que levam a uma maior taxa de isolamento, que é grande instrumental para evitar a propagação do vírus na cidade.
O boletim epidemiológico de Covid-19 dessa terça-feira (19,) aponta o registro de 58 novos casos confirmados e dois óbitos em Teresina nas últimas 24 horas. A capital soma agora 1.385 pessoas com teste positivo e 42 mortes causadas pelo novo coronavírus. Os dados são da Fundação Municipal de Saúde e da Secretaria de Estado da Saúde do Estado (Sesapi).
-
Anvisa registra nova vacina recombinante Zalika contra a Covid-19
O imunizante poderá ser usado em pessoas a partir de 12 anos de idade, e será administrado em duas doses, com intervalo de 21 dias, e reforço após 6 meses, para maiores de 18 anos de idade. -
Sesapi orienta população sobre protocolos sanitários contra Covid-19
A Secretaria de Saúde do Estado (Sesapi) informou que será solicitado ao Sindicato dos Lojistas orientações para que os estabelecimentos comerciais forneçam álcool em gel para a higienização das mãos. -
FMS investiga três casos de morte por Covid-19 na cidade de Teresina
De acordo com a FMS, nas últimas três semanas, 110 casos foram confirmados através de teste rápido de antígeno da Covid-19. -
Teresina registra nova morte por Covid-19, aponta FMS
Segundo a Fundação Municipal de Saúde, o óbito foi registrado no painel situacional da Covid-19 e outras infecções respiratórias e a vítima seria um residente de Barras que morreu na capital. -
Pessoas acima de 40 anos poderão receber vacina bivalente em Teresina
De acordo com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), o público de 40 anos ou mais se imuniza contra a variante da covid-19, Ômicron, a partir desta segunda-feira (15).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir