Firmino quer antecipar feriado de Nossa Senhora da Conceição para sexta
Segundo o prefeito, a antecipação é mais uma estratégia para ampliar os índices de isolamento social e evitar uma propagação em massa do novo coronavírus.
O prefeito Firmino Filho encaminhou um projeto de lei com pedido para que os vereadores de Teresina aprovem a antecipação do feriado municipal do dia 08 de dezembro, quando se comemora o Dia de Nossa Senhora da Conceição, para a próxima sexta-feira, dia 22 de maio.
Segundo o prefeito, a antecipação é mais uma estratégia para ampliar os índices de isolamento social e evitar uma propagação em massa do novo coronavírus.
Teresina foi uma das primeiras capitais do país a adotar a estratégia de antecipação de feriados para ampliar os índices de isolamento social.
- Foto: Lucas Dias/GP1
Prefeito Firmino Filho
Segundo o gestor, a antecipação do feriado do Aniversário de Teresina para o último dia 17 de abril surtiu resultado positivo, aumentando para 48,8% os índices de isolamento social, da mesma forma que a antecipação do feriado do Dia do Piauí, comemorado no dia 19 de abril e que foi adiantado para o dia 15 de maio pelo Governo do Estado, quando os números de isolamento social chegaram á 52,6%.
“Os números mostram que a antecipação dos feriados surtiu um efeito positivo no isolamento social. É preciso manter essa estratégia para que, assim, possamos salvar vidas. Por conta disso, dialogamos com nossos representantes da Igreja Católica sobre essa nossa estratégia e eles concordaram com a medida”, frisou.
Na mensagem, o prefeito destacou que o mundo enfrenta a pandemia do novo coronavírus que tem uma velocidade de propagação acelerada e que o isolamento é a única estratégia disponível para evitar uma contaminação em massa. “O Município de Teresina, a exemplo da União Federal e de diversos outros entes (Estados e Municípios), vem adotando um conjunto de medidas, de caráter temporário, empreendidas com finalidade de prevenção e enfrentamento da crise de saúde pública, e suas repercussões na vida das pessoas, em especial na área social e econômica”, pontuou.
O prefeito lembrou ainda que, nas últimas semanas, o contágio de pessoas por Covid-19, em nossa Capital, atingiu um nível exponencial, fazendo com que houvesse um aumento considerável no número de casos de pessoas infectadas. Hoje, segundo dados do último boletim epidemiológico, a capital contabiliza 1327 casos da doença com 40 óbitos. “Esses números vem crescendo, razão pela qual revela-se de suma importância a adoção de medidas que visem aumentar a taxa de isolamento social, uma vez que esse aumento no número de casos está acompanhado de uma redução na taxa de isolamento”, observou.
-
Anvisa registra nova vacina recombinante Zalika contra a Covid-19
O imunizante poderá ser usado em pessoas a partir de 12 anos de idade, e será administrado em duas doses, com intervalo de 21 dias, e reforço após 6 meses, para maiores de 18 anos de idade. -
Sesapi orienta população sobre protocolos sanitários contra Covid-19
A Secretaria de Saúde do Estado (Sesapi) informou que será solicitado ao Sindicato dos Lojistas orientações para que os estabelecimentos comerciais forneçam álcool em gel para a higienização das mãos. -
FMS investiga três casos de morte por Covid-19 na cidade de Teresina
De acordo com a FMS, nas últimas três semanas, 110 casos foram confirmados através de teste rápido de antígeno da Covid-19. -
Teresina registra nova morte por Covid-19, aponta FMS
Segundo a Fundação Municipal de Saúde, o óbito foi registrado no painel situacional da Covid-19 e outras infecções respiratórias e a vítima seria um residente de Barras que morreu na capital. -
Pessoas acima de 40 anos poderão receber vacina bivalente em Teresina
De acordo com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), o público de 40 anos ou mais se imuniza contra a variante da covid-19, Ômicron, a partir desta segunda-feira (15).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir