MP expede recomendações à Fundação Municipal de Saúde de Teresina
De acordo com o MPPI, os hospitais de campanha devem passar por vistorias do Corpo de Bombeiros e da Vigilância Sanitária para o funcionamento.
O Ministério Público do Piauí (MPPI), por meio do Grupo Regional de Promotorias de Justiça Integradas, expediu na manhã desta sexta-feira (15) duas recomendações ao presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Manoel Moura, para adequações nos dois hospitais de campanhas administrados pela prefeitura de Teresina.
De acordo com o MPPI, os hospitais de campanha devem passar por vistorias do Corpo de Bombeiros e da Vigilância Sanitária para o funcionamento. O presidente da FMS tem o prazo de cinco dias para apresentar os projetos básicos dos dois hospitais; o projeto e memorial de cálculos do sistema de exaustor do Padre Pedro Balzi; e os contratos relacionados à montagem e ao mobiliário das duas unidades de saúde.
- Foto: Divulgação/MPPIMPPI inspeciona estrutura do hospital de campanha.
Os promotores solicitam que seja feito um ajusta na distancia entre os leitos do hospital Padre Pedro Balzi, e que estejam a uma distância de 1 metro entre si e da parede lateral, além da colocação de barreira lateral entre os leitos, conforme as orientações da NT 69/2020, da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Em relação ao hospital de Campanha instalado na UFPI, o MP recomenda que seja feito o ajuste da área de desparamentação e orienta que o local seja isolado com barreiras laterais.
Sobre o hospital da Fraternidade, o MPPI quer também a obediência da distância mínima entre os eleitos; o isolamento das janelas das enfermarias em relação à rua que fica ao lado, de no mínimo de dois metros, com barreiras físicas (tapumes) e a advertência aos pedestres do risco de contaminação biológica; a adequação do fluxo de entrada e saída de profissionais de saúde.
Teresina
Piauí
Ministério Público do Estado do Piauí - MPPI
Prefeitura de Teresina
Fundação Municipal de Saúde - FMS
Coronavírus
Covid-19
-
Anvisa registra nova vacina recombinante Zalika contra a Covid-19
O imunizante poderá ser usado em pessoas a partir de 12 anos de idade, e será administrado em duas doses, com intervalo de 21 dias, e reforço após 6 meses, para maiores de 18 anos de idade. -
Sesapi orienta população sobre protocolos sanitários contra Covid-19
A Secretaria de Saúde do Estado (Sesapi) informou que será solicitado ao Sindicato dos Lojistas orientações para que os estabelecimentos comerciais forneçam álcool em gel para a higienização das mãos. -
FMS investiga três casos de morte por Covid-19 na cidade de Teresina
De acordo com a FMS, nas últimas três semanas, 110 casos foram confirmados através de teste rápido de antígeno da Covid-19. -
Teresina registra nova morte por Covid-19, aponta FMS
Segundo a Fundação Municipal de Saúde, o óbito foi registrado no painel situacional da Covid-19 e outras infecções respiratórias e a vítima seria um residente de Barras que morreu na capital. -
Pessoas acima de 40 anos poderão receber vacina bivalente em Teresina
De acordo com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), o público de 40 anos ou mais se imuniza contra a variante da covid-19, Ômicron, a partir desta segunda-feira (15).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir