Homem preso na Operação Delivery testa positivo para a Covid-19
De acordo com a Sejus, antes de entrar no Sistema Penitenciário, o homem realizou um teste rápido que deu negativo, porém, um segundo teste constatou que o detento estava contaminado.
Por meio de nota, a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) informou que um dos presos durante a Operação Delivery, realizada pela Polícia Federal (PF) na última terça-feira (12) na cidade de União, testou positivo para a Covid-19.
De acordo com a Sejus, antes de entrar no Sistema Penitenciário, o homem de identidade não revelada, realizou um teste rápido que deu negativo. Porém, um segundo teste foi realizado, no qual foi constatado que o detento estava contaminado com o novo coronavírus.
O órgão informou ainda que o homem foi encaminhado para Penitenciária Irmão Guido, e ficou isolado em uma sela separada dos outros detentos para evitar a proliferação do vírus. Em seguida, o homem foi transferido para a Unidade de Apoio Prisional, antigo Hospital Penitenciário e está em isolamento e em observação.
Confira a nota na íntegra:
A Secretaria de Estado da Justiça informa que um dos presos na Operação Delivery, executada pela Polícia Federal, no último dia 12, no município de União, e que foi encaminhado para o Sistema Penitenciário, testou positivo para Covid-19. Antes de entrar no sistema prisional, o detento realizou um teste rápido que deu resultado negativo. No entanto, outro exame foi feito e o resultado foi, desta feita, positivo para Covid-19. Desde a sua entrada no sistema, o interno foi mantido em cela isolada dos demais, na Penitenciária Irmão Guido, a fim de evitar o contágio com o restante dos presos e servidores. O detento foi transferido para a Unidade de Apoio Prisional, antigo Hospital Penitenciário, e, lá, se mantém em isolamento e em observação.
-
Anvisa registra nova vacina recombinante Zalika contra a Covid-19
O imunizante poderá ser usado em pessoas a partir de 12 anos de idade, e será administrado em duas doses, com intervalo de 21 dias, e reforço após 6 meses, para maiores de 18 anos de idade. -
Sesapi orienta população sobre protocolos sanitários contra Covid-19
A Secretaria de Saúde do Estado (Sesapi) informou que será solicitado ao Sindicato dos Lojistas orientações para que os estabelecimentos comerciais forneçam álcool em gel para a higienização das mãos. -
FMS investiga três casos de morte por Covid-19 na cidade de Teresina
De acordo com a FMS, nas últimas três semanas, 110 casos foram confirmados através de teste rápido de antígeno da Covid-19. -
Teresina registra nova morte por Covid-19, aponta FMS
Segundo a Fundação Municipal de Saúde, o óbito foi registrado no painel situacional da Covid-19 e outras infecções respiratórias e a vítima seria um residente de Barras que morreu na capital. -
Pessoas acima de 40 anos poderão receber vacina bivalente em Teresina
De acordo com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), o público de 40 anos ou mais se imuniza contra a variante da covid-19, Ômicron, a partir desta segunda-feira (15).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir