Samuel Silveira desiste de concorrer à reeleição em Teresina
De acordo com o secretário, diante do trabalho que a Semcaspi vem realizando no combate ao coronavírus, ele relata que decidiu não participar do pleito.
Por meio de um vídeo divulgado na noite desse domingo (05), o secretário municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), Samuel Silveira, afirmou que não irá tentar a reeleição como vereador na capital para continuar a frente da pasta que tem atuado no combate ao coronavírus.
De acordo com o secretário, para que ele concorresse à eleição, ele deveria comparecer à Câmara Municipal e se desvincular da secretaria, mas diante do trabalho que a pasta vem realizando, o secretário relata que decidiu não participar do pleito.
“Estamos na linha de frente de enfrentamento ao coronavírus, garantindo o isolamento social por meio da Guarda e garantindo que os trabalhadores prejudicados por não poderem sair de casa tenham o mínimo para sobreviver. Mas também sou vereador e teria o prazo eleitoral para me reapresentar à Câmara Municipal. Esse prazo é nesta segunda-feira (06). Diante de todo esse cenário e esforço que fazemos, chegamos à conclusão: não retornarei à Câmara.”, disse o secretário.
- Foto: Viagora
Secretário Samuel Silveira
Na avaliação de Samuel Silveira, em meio aos problemas e dificuldades causados pela pandemia do coronavírus, este não é o momento de pensar em política, e afirma que nesse momento a cidade precisa muito mais dos esforços como secretário do que como pré-candidato à vereador.
“Pensar em eleições neste momento, diante da gravidade do problema que podemos viver, ficou pequeno e sem sentido. Temos que trabalhar para que Teresina passe pelo coronavírus com o mínimo de baixas possível. Nesse momento, a cidade precisa muito mais dos nossos esforços como secretário do que como pré-candidato a vereador. Fica um recado de que as pessoas fiquem em casa para vencermos essa luta e termos em breve nossas vidas normalizadas”, relata o secretário da Semcaspi.
-
Festival de Inverno de Pedro II pode ser reconhecido como Patrimônio Cultural
A proposta tem como objetivo reconhecer a importância cultural, social e econômica do festival. -
Ministério Público pede suspensão de eventos em cinco municípios do Piauí
A medida tem como objetivo conter gastos em razão da situação de emergência decretada pelo governador Rafael Fonteles devido à seca. -
Secretária de Educação de União não atende requisições e entra na mira do MP
O promotor de justiça Rafael Maia Nogueira instaurou procedimento preparatório em face da secretária Francisca Castro. -
Tribunal de Contas suspende licitação da Prefeitura de Murici dos Portelas
A decisão foi emitida no dia 11 desse mês. A decisão foi acolhida pela conselheira Flora Izabel. -
TCE manda prefeito de Inhuma suspender pagamentos a empresa após dano de R$ 4 milhões
A assessoria jurídica do prefeito informou que a administração fez o distrato do objeto e acatou as recomendações oriundas quanto a referida decisão do Tribunal de Contas.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir