MP expede recomendação ao secretário de saúde Florentino Neto
De acordo com o MPPI, o secretário deve apresentar e disponibilizar no site da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) o detalhamento dos serviços terceirizados e os que serão executados.
O Ministério Público do Piauí (MPPI), por meio do Grupo Regional de Promotorias de Justiça Integradas na Defesa da Saúde Pública (SUS), expediu uma Recomendação ao secretário de Saúde, Florentino Neto, para que sejam tomadas providências para adequar a estrutura das obras do hospital de campanha do Ginásio Verdão.
De acordo com o MPPI, o secretário deve apresentar e disponibilizar no site da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) o detalhamento dos serviços terceirizados e os que serão executados, assim como o detalhamento dos processos de contratação de recursos humanos e de recursos materiais, medicamentos e insumos.
Segundo a recomendação, também deve ser informada a real capacidade de atendimento, descrevendo fluxos de admissão e direcionamento na rede e dos protocolos médicos de atendimento e de testagem.
- Foto: Divulgação/ MPPI
Hospital de campanha no ginásio Verdão
Segundo o Ministério Público, o secretário Florentino Neto deve cobrar da empresa contratada o cumprimento integral do contrato, como a instalação de pontos de oxigênio em todos os leitos e de exaustores nos blocos.
O MPPI recomenda ainda que sejam adotadas medidas para reduzir risco de acidentes com cadeirantes e das inadequações relacionadas à ausência de banheiros nas proximidades das enfermarias.
De acordo com o órgão ministerial, um responsável legal deverá ser indicado, dentro de cinco dias, para o andamento e funcionamento do Hospital, definindo se a administração será feita pela própria Sesapi, por empresa terceirizada a outros órgãos públicos, por meio de convênio, ou entidades privadas.
Nesse prazo, o MPPI recomenda que se defina como deverá ser instalado sistema de tratamento das águas servidas, da canalização de gás, vácuo e ar.
Teresina
Piauí
Ministério Público do Estado do Piauí - MPPI
Secretaria de Estado da Saúde - Sesapi
Florentino Neto
Coronavírus
-
Anvisa registra nova vacina recombinante Zalika contra a Covid-19
O imunizante poderá ser usado em pessoas a partir de 12 anos de idade, e será administrado em duas doses, com intervalo de 21 dias, e reforço após 6 meses, para maiores de 18 anos de idade. -
Sesapi orienta população sobre protocolos sanitários contra Covid-19
A Secretaria de Saúde do Estado (Sesapi) informou que será solicitado ao Sindicato dos Lojistas orientações para que os estabelecimentos comerciais forneçam álcool em gel para a higienização das mãos. -
FMS investiga três casos de morte por Covid-19 na cidade de Teresina
De acordo com a FMS, nas últimas três semanas, 110 casos foram confirmados através de teste rápido de antígeno da Covid-19. -
Teresina registra nova morte por Covid-19, aponta FMS
Segundo a Fundação Municipal de Saúde, o óbito foi registrado no painel situacional da Covid-19 e outras infecções respiratórias e a vítima seria um residente de Barras que morreu na capital. -
Pessoas acima de 40 anos poderão receber vacina bivalente em Teresina
De acordo com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), o público de 40 anos ou mais se imuniza contra a variante da covid-19, Ômicron, a partir desta segunda-feira (15).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir