Marden quer proibir cobrança em religação pela Equatorial Piauí
O projeto tramita na Assembleia Legislativa do Piauí, é com relação também aos serviços prestados pela Àguas de Teresina.
O deputado estadual Marden Menezes (PSDB) pediu apoio ao seu Projeto de Lei (PL) que proíbe cobrança de taxa de religação de água e energia elétrica por corte no fornecimento em decorrência da falta de pagamento no Estado.
O projeto tramita na Assembleia Legislativa do Piauí e a crítica, de acordo com ele, é com relação aos serviços prestados pela Equatorial Energia e pela empresa Águas de Teresina.
“É cada vez mais frequente as reclamações da população piauiense com relação aos serviços prestados pela Equatorial Energia e pela empresa Águas de Teresina, energia e água, sem os quais não podemos viver. E nós temos tramitando aqui nesta Casa Projeto que proíbe a cobrança de taxa de religação, que tanto a Equatorial como Águas de Teresina cobram”, criticou o deputado.
Marden usou a palavra para pedir o empenho dos colegas parlamentares na tramitação e votação favorável. “Não bastasse a qualidade ruim dos serviços oferecidos por estas empresas, a população ainda é abusada com essa taxa. Então peço aos colegas parlamentares a atenção nessa matéria para que possamos tramitar e criar essa legislação para a proteção dos consumidores piauienses contra o péssimo serviço da Equatorial e Águas de Teresina”, disse.
-
Partido Liberal já começou tratativas sobre eleições de 2026, diz Luís André
O parlamentar informou que as movimentações já começaram internamente na legenda e que tem acompanhado de perto as articulações do partido no Piauí. -
Festival de Inverno de Pedro II pode ser reconhecido como Patrimônio Cultural
A proposta tem como objetivo reconhecer a importância cultural, social e econômica do festival. -
Ministério Público pede suspensão de eventos em cinco municípios do Piauí
A medida tem como objetivo conter gastos em razão da situação de emergência decretada pelo governador Rafael Fonteles devido à seca. -
Secretária de Educação de União não atende requisições e entra na mira do MP
O promotor de justiça Rafael Maia Nogueira instaurou procedimento preparatório em face da secretária Francisca Castro. -
Tribunal de Contas suspende licitação da Prefeitura de Murici dos Portelas
A decisão foi emitida no dia 11 desse mês. A decisão foi acolhida pela conselheira Flora Izabel.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir