“Oposição é benéfica e está ajudando o Piauí”, diz Teresa Britto
A deputada estadual fez um balanço sobre as atividades da bancada de oposição na Assembleia Legislativa em 2019.
A solenidade de abertura do ano legislativo da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) aconteceu nesta segunda-feira, 3 de fevereiro. Na ocasião, os deputados conversaram com a imprensa sobre os planos para 2020.
Membro da bancada de oposição, a deputada Teresa Britto (PV) afirmou que continuará o ritmo de fiscalizações no estado e que a oposição é benéfica para o Piauí.
- Foto: Kelvyn Coutinho/ViagoraDeputada Teresa Britto (PV).
“A nossa oposição é em favor dos benefícios do Piauí. Já conseguimos muitas coisas no ano passado. Até mesmo na reforma administrativa, conseguimos retirar o ‘cheque em branco’ que o governo mandou para esta Casa, para que pudesse fazer o que bem quisesse em termos de reajuste previdenciário extra, dentro do projeto. Desde que tivesse dívida, ele poderia aumentar essa alíquota ou impor uma alíquota extra”, comentou.
A deputada ainda destacou o trabalho da bancada de oposição na área de concursos públicos e fiscalização da saúde.
“Nós conseguimos também tirar a mensagem número 6 que proibia o chamamento de concursados, inclusive chamaram os policiais e delegados no ano passado. Então isso mostra que é uma oposição qualificada, que está muito segura do seu trabalho, estudando muito, acompanhando tudo e cobrando aquilo que tem que ser cobrado”, afirmou.
Teresina
Piauí
Teresa Britto
Assembleia Legislativa do Estado do Piauí - Alepi
Governo do Piauí
-
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários. -
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa. -
Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado. -
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos. -
Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir