Jeová Alencar diz que edital do concurso da Câmara sairá em março
O atual presidente da Câmara Municipal de Teresina afirmou em entrevista ao Viagora que o concurso público da Casa será realizado até a segunda quinzena de março.
No dia 3 de setembro de 2019, o Ministério Público do Estado do Piauí (MP-PI) expediu uma recomendação ao presidente da Câmara Municipal de Teresina, Jeová Alencar, para que fosse realizado concurso público para preenchimento de cargos na Casa Legislativa.
Devido ao não cumprimento da recomendação no tempo determinado pelo MP, no mês de outubro, a 44ª Promotoria de Justiça decidiu ingressar com ação civil pública contra a CMT.
Questionado sobre a demora na realização do certame, o presidente da Câmara, Jeová Alencar, afirmou em entrevista ao Viagora que estava aguardando a definição de um membro do MP para compor a comissão de organização do certame.
- Foto: Luis Marcos/ViagoraVereador Jeová Alencar
“Já estamos com a comissão pronta. Estamos formalizando o processo para a contratação da entidade que irá realizar o concurso e acredito que até a segunda quinzena do próximo mês iremos fazer esse concurso”, comentou.
Excesso de cargos comissionados
Segundo o promotor de Justiça Fernando Santos, a Câmara Municipal de Teresina atualmente conta com uma proporção de cargos comissionados maior do que estabelece o Estatuto dos Servidores Públicos de Teresina.
Atualmente, 82,64% de todos os cargos existentes na Câmara Municipal de Teresina são cargos comissionados (190 cargos comissionados que pertencem à estrutura administrativa da CMT, ou seja, servidores efetivos, e 667 cargos comissionados existentes nos gabinetes dos vereadores). São 29 vereadores, cada um com 23 cargos comissionados à disposição.
Teresina
Piauí
Câmara Municipal de Teresina
Jeová Alencar
Ministério Público do Estado do Piauí - MPPI
-
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários. -
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa. -
Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado. -
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos. -
Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir