"James Guerra e Gessy estão confirmados na equipe", diz Robert Rios
Segundo o vice-prefeito eleito, os secretários serão escolhidos levando em considerações critérios técnicos, destacando que haverá pouca politicagem na escolha.
Em entrevista ao Viagora nesta quarta-fera (09), o vice-prefeito eleito e futuro secretário de Finanças do município de Teresina, Robert Rios (PSB), afirmou que o secretariado da gestão de Dr. Pessoa (MDB) será formado levando em considerações critérios técnicos.
Segundo Robert Rios, a grande parte dos partidos que apoiaram a candidatura dele e de Dr. Pessoa no primeiro e segundo turno das eleições terão participação na gestão, mas ressalta que serão escolhidos a partir de critérios técnicos. Já em relação ao PT, Robert destaca que não há nenhum tipo de acordo, e que até o momento não há indicação do partido para alguma pasta na próxima gestão.
“[A equipe] vai ser técnica, muita pouca política, muitos técnicos [...] Acredito que sim [os partidos que apoiaram terão participação], mas dentro do critério técnico. Eu não tenho visto nenhum posto até agora anunciado para o PT. O PT foi aquilo que eu disse no segundo turno, nós não temos acordo nenhum com o PT. Não descarto [o PT em alguma secretaria], mas se tá em alguma posição eu desconheço”, disse ao Viagora.
- Foto: Luís Marcos/ ViagoraVice prefeito de Teresina Robert Rios
Já em relação às indicações para as pastas da nova gestão, Robert Rios afirma que algumas indicações serão feitas pelo ex-senador João Vicente Claudino (PTB), e pelo presidente da Câmara Municipal, Jeová Alencar (MDB), confirmando que James Guerra será o gestor da Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU) Leste.
“Tem uma pasta que é indicação do João Vicente (PTB), tem uma pasta que é indicação do Jeová. Não indicar é qualquer um, é indicar dentro do critério técnico, dentro do perfil que estamos traçando”. [...] Procede, possívelmente ele [James Guerra] vai pra SDU Leste. Dr. Gilberto na Saúde, o reitor do UESPI na Educação, acho que o Zé Nito vai pra SDU Sudeste”, destaca Robert.
Ainda durante a entrevista, o novo secretário de finanças confirmou que o jornalista Arnaldo Ribeiro deve comandar a Secretaria Municipal de Comunicação Social, e a empresária Gessy Fonseca, que disputou a Prefeitura de Teresina pelo PSC, deve assumir a Secretaria de Economia Solidária.
-
PSD quer estar na chapa majoritária do governo em 2026, diz Júlio César
Apesar dos números que credenciam o partido para a vaga, Júlio César destacou também a importância do bom relacionamento da sigla com o governador Rafael Fonteles e demais legendas da base. -
Marden Menezes quer audiência sobre proibição de uso de celular nas escolas do Piauí
O parlamentar convidou para participar da discussão o Conselho Estadual de Psicologia, Secretaria Estadual de Educação, Conselho Estadual de Educação, entre outros. -
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários. -
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa. -
Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir