Teresina registra 110 casos de Covid-19 nessa segunda-feira
O médico infectologista e coordenador do COE, alerta que o novo coronavírus, pode trazer sequelas a curto, médio e longo prazos.
Em Teresina, o boletim diário, divulgado pela Fundação Municipal de Saúde (FMS), registrou nessa segunda-feira (23), três óbitos por Covid-19 e mais 110 casos positivos da doença.
Dentre as mortes, uma ocorreu na segunda (23), outra no domingo (22) e mais uma no dia 20 de novembro. Todas foram de homens de 62, 75 e 82 anos, moradores das zonas Sul e Leste. Todos portavam alguma comorbidade, como diabetes, doenças cardiovasculares, pulmonares e renais.
De acordo com os dados da FMS, a capital contabiliza um total de 41.507 casos e 1.149 óbitos pela doença desde o início da pandemia, no mês de março.
O boletim registra ainda um total de 16.465 pessoas recuperadas, entre altas hospitalares e do isolamento domiciliar.
A Prefeitura de Teresina criou um novo ambulatório especializado para o atendimento de pacientes com sequelas de Covid-19. O serviço funciona em dias úteis, nos turnos manhã e tarde, no Centro de Saúde Lineu Araújo. Onde há oferta de consultas e exames nas áreas de cardiologia, nefrologia, neurologia, pneumologia, fisioterapia, nutrição e psicologia, consideradas especialidades que contribuem para a completa recuperação do indivíduo.
Walfrido Salmito, médico infectologista e coordenador do Centro de Operações em Emergência (COE) da FMS, alerta que o novo coronavírus, pode trazer sequelas a curto, médio e longo prazos. E para receber atendimento no ambulatório, os pacientes que ficaram com alguma sequerla após a infecção, podem se dirigir às 68 Unidades Básicas de Saúde (UBS), onde são avaliados e encaminhados para o tratamento, se necessário.
Já os pacientes com a doença, que estão internados nos Hospitais da Prefeitura, no momento da alta, podem também ser direcionados ao Centro de Saúde Lineu Araújo.
Teresina
Piauí
Fundação Municipal de Saúde - FMS
Covid-19
Coronavírus
Prefeitura de Teresina
-
Anvisa registra nova vacina recombinante Zalika contra a Covid-19
O imunizante poderá ser usado em pessoas a partir de 12 anos de idade, e será administrado em duas doses, com intervalo de 21 dias, e reforço após 6 meses, para maiores de 18 anos de idade. -
Sesapi orienta população sobre protocolos sanitários contra Covid-19
A Secretaria de Saúde do Estado (Sesapi) informou que será solicitado ao Sindicato dos Lojistas orientações para que os estabelecimentos comerciais forneçam álcool em gel para a higienização das mãos. -
FMS investiga três casos de morte por Covid-19 na cidade de Teresina
De acordo com a FMS, nas últimas três semanas, 110 casos foram confirmados através de teste rápido de antígeno da Covid-19. -
Teresina registra nova morte por Covid-19, aponta FMS
Segundo a Fundação Municipal de Saúde, o óbito foi registrado no painel situacional da Covid-19 e outras infecções respiratórias e a vítima seria um residente de Barras que morreu na capital. -
Pessoas acima de 40 anos poderão receber vacina bivalente em Teresina
De acordo com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), o público de 40 anos ou mais se imuniza contra a variante da covid-19, Ômicron, a partir desta segunda-feira (15).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir