Themístocles Filho busca consenso para escolha de vice da Alepi
O presidente da Alepi, o deputado Themístocles Filho (MDB), pede o consenso para que não haja uma disputa entre os parlamentares.
O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, Themístocles Filho (MDB), informou que o sucessor do deputado Fernando Monteiro (PRTB), que morreu no dia 26 de dezembro do ano passado, na primeira vice-presidência da Casa vai ser escolhido através de eleição.
Segundo informações, o Progressistas estaria buscando o apoio do MDB, já que anteriormente a sigla apoiou o partido do senador Ciro Nogueira.
De acordo com o deputado João Mádison (MDB), é esperado que o MDB mantenha o apoio e vote no candidato indicado pelo Progressistas.
“Juntamente com o presidente, nós devemos seguir aquilo que foi lá no começo, cumprir a palavra, o MDB é um partido de cumprir a palavra. Quando Fernando Monteiro foi indicado naquele momento, foi indicado pelo Progressistas, então é justo que o Progressistas indique a primeira vice, é justo”, comentou o parlamentar.
Já o presidente da Alepi, o deputado Themístocles Filho (MDB), pede o consenso para que não haja uma disputa entre os parlamentares, e disse que só irá discutir sobre o assunto depois do dia 3 de fevereiro. Temístocles disse ainda que qualquer deputado pode disputar, mas seria ideal se tivesse um entendimento.
Teresina
Piauí
Assembleia Legislativa do Estado do Piauí - Alepi
Themístocles Filho
João Madison
Progressistas
Movimento Democrático Brasileiro - MDB
-
Silvio Mendes avalia 100 dias de gestão e destaca investimentos na saúde
O prefeito ainda garantiu que vai trabalhar para criar equilíbrio financeiro até dezembro deste ano. -
TCE reprova contas de governo de 2023 da gestão do prefeito Dr. Pessoa
O ex-prefeito de Teresina informou que não foi notificado sobre a decisão do Tribunal de Contas e relatou que sua equipe jurídica vai tratar do caso. -
Prefeito de Oeiras assina acordo com Ministério Público após ação na Justiça
O gestor Hailton Alves se comprometeu a remover todas as pinturas dos prédios públicos que contenham a cor laranja e demais objetos públicos. -
Promotora quer que prefeito de São João da Varjota anule contrato de R$ 96 mil
Foi fixado um prazo de 10 dias úteis para que o prefeito José dos Santos se manifeste acerca do acatamento da recomendação. -
Vamos chegar a um denominador comum, diz Marcus Kalume sobre chapa ao Senado
Marcus Kalume foi cauteloso ao declarar que nada está definido e que, através do diálogo, será possível chegar a um denominador comum.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir