“Machistas e baixo nível”, diz Firmino sobre declarações de Dudu
O pronunciamento do vereador petista sobre as declarações de Lucy Soares, esposa de Firmino Filho, gerou polêmica por ser considerado de cunho preconceituoso.
Na última segunda-feira, 5 de agosto, o vereador Edilberto Borges, o Dudu (PT), criticou uma declaração da deputada estadual Lucy Soares (Progressistas), quando a parlamentar afirmou que Firmino Filho (PSDB), prefeito de Teresina e marido de Lucy, está preparado para ser governador do Piauí.
- Foto: Divulgação/Ascom
Vereador Dudu (PT).
Dudu afirmou que Firmino está mirando as eleições de 2022 e esquecendo-se da gestão de Teresina. “Agora o prefeito Firmino e sua esposa têm um mote, que é a eleição de 2022. A esposa lançando ele como candidato a governador e ele esquecendo a gestão em Teresina. Nada contra, mas não pode deixar de administrar”, disse o vereador.
O petista ainda disse que o prefeito precisa cuidar das declarações que sua esposa faz. “Ele tem que cuidar da própria cozinha, literalmente, para não causar prejuízo para Teresina. Eu digo literalmente porque a mulher dele é deputada estadual e está lançando ele para 2022. A cozinha do PT, somos nós membros do partido. E são os próprios aliados deles que estão começando a discussão”, completou.
As falas de Dudu repercutiram na cena política e causaram polêmica por serem consideradas de cunho preconceituoso e “machista”.
- Foto: Prefeitura de Teresina
Prefeito Firmino Filho (PSDB).
Em entrevista à TV Cidade Verde, o prefeito Firmino Filho afirmou que as declarações de Dudu foram agressivas e “baixo nível”. “Me chamou a atenção as declarações agressivas do vereador Dudu. Para mim, foi uma surpresa porque, afinal de contas, ele é um representante do povo. Ele se comportar de forma tão preconceituosa e raivosa assim, com machismo e baixo nível. Acho que o Dudu deveria fazer um pedido de desculpas não só para a Lucy, mas também para todas as mulheres do Piauí, por ter tido esse comportamento”, comentou.
-
Defesa da vereadora Tatiana Medeiros estuda pedido de Habeas Corpus
Segundo a defesa da vereadora, a Polícia Federal concluiu as investigações e deverá elaborar um relatório final, que será encaminhado ao Ministério Público. -
Câmara de Teresina aprova projeto de lei Antipichação com punições mais rígidas
O parlamentar destacou que entre as alterações propostas está o aumento da multa por infração cometida, que pode chegar até R$ 10 mil. -
Vereador Afonsinho critica prefeito Pablo Santos por fechar 14 escolas em Picos
Para Afonsinho, a decisão é considerada precipitada, tendo em vista que não houve um planejamento para que a medida fosse implementada de forma gradativa. -
Doadoras de leite materno terão isenção em concurso público no Piauí
O projeto de autoria da deputada Ana Paula foi aprovado na Alepi e segue para sanção do Governo do Estado. -
Juiz mantém prisão preventiva da vereadora Tatiana Medeiros
A decisão foi adotada pelo juiz Luiz Henrique Moreira Rêgo, que também determinou a transferência da vereadora para o Quartel do Comando Geral.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir