Carmen Gean é eleita prefeita de Brasileira com 51,84% dos votos
Em eleição suplementar realizada neste domingo, 4 de agosto, a candidata Carmen Gean (Progressistas) foi eleita prefeita municipal de Brasileira com 51,84% dos votos.
Em eleição suplementar realizada neste domingo, 4 de agosto, a candidata Carmen Gean (Progressistas) foi eleita prefeita municipal de Brasileira com 51,84% dos votos.
O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) realizou uma eleição suplementar no município, localizado na região Norte do estado, após a Justiça Eleitoral cassar os mandatos da prefeita Paula Miranda Araújo e do vice-prefeito Amarildo de Sousa Melo.
- Foto: Facebook/Carmen Gean
Carmen Gean foi eleita prefeita municipal de Brasileira neste domingo (4).
Além de Carmen Gean, concorria ao cargo o atual prefeito interino da cidade, Alan Juciê (PSD), que assumiu a Prefeitura Municipal na condição de presidente da Câmara de Vereadores. Alan Juciê é correligionário da prefeita cassada e obteve 48,16% dos votos.
Estavam aptos a votar 6.693 eleitores brasileirenses, sendo que apenas 5.638 compareceram às urnas. O número total de abstenções foi 1.055 (15,76%), enquanto os votos brancos foram 48 (0,85%) e os nulos 96 (1,7%).
Dos 34 municípios do Brasil que elegerão novos prefeitos em 2019, Brasileira é o único situado em território piauiense. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) tem até o dia 23 de agosto para diplomar os candidatos eleitos. A posse ocorrerá em ato a ser definido pela Câmara de Vereadores da cidade, após a diplomação.
-
Festival de Inverno de Pedro II pode ser reconhecido como Patrimônio Cultural
A proposta tem como objetivo reconhecer a importância cultural, social e econômica do festival. -
Ministério Público pede suspensão de eventos em cinco municípios do Piauí
A medida tem como objetivo conter gastos em razão da situação de emergência decretada pelo governador Rafael Fonteles devido à seca. -
Secretária de Educação de União não atende requisições e entra na mira do MP
O promotor de justiça Rafael Maia Nogueira instaurou procedimento preparatório em face da secretária Francisca Castro. -
Tribunal de Contas suspende licitação da Prefeitura de Murici dos Portelas
A decisão foi emitida no dia 11 desse mês. A decisão foi acolhida pela conselheira Flora Izabel. -
TCE manda prefeito de Inhuma suspender pagamentos a empresa após dano de R$ 4 milhões
A assessoria jurídica do prefeito informou que a administração fez o distrato do objeto e acatou as recomendações oriundas quanto a referida decisão do Tribunal de Contas.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir