"Bolsonaro tem atitude de conflito com estados", diz Flávio Dino
O gestor esteve na capital piauiense nesta quarta-feira (21), para participar da primeira reunião com os nove governadores do Consórcio Nordeste.
O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), esteve em Teresina para participar da reunião do Consórcio Nordeste, nessa quarta (21), e aproveitou a ocasião para comentar sobre a polêmica da fala do presidente Jair Bolsonaro aos gestores nordestinos.
A primeira reunião do Consórcio acontece após a polêmica envolvendo os governadores do Nordeste e o presidente da República.
Durante entrevista cedida à TV Cidade Verde, Flávio Dino afirmou que a dificuldade de diálogo com o Governo Federal não parte dos gestores. “Da nossa parte nós temos procurado exercer nossos direitos, prerrogativas e ações sempre de modo respeitoso. Não abrimos mão do direito de termos nossas opiniões e discordamos de atitudes desrespeitosas que têm sido adotadas por parte de opiniões diferentes”, diz o gestor que foi citado em um trecho pejorativo da fala vazada de Bolsonaro.
- Foto: Bruno Suênio/GP1
Governador do Maranhão Flávio Dino
Ainda sobre o assunto, o governador do Maranhão afirmou: "O presidente Jair Bolsonaro tem mantido até aqui uma atitude com os estados e movimentos sociais voltada para a dimensão do conflito. Acredito que o conflito tem hora e lugar para acontecer", disse Flávio Dino.
O chefe do executivo do Maranhão disse, ainda, que o posicionamento dos governadores contra a atitude do presidente está assegurada constitucionalmente. “Então, não levamos para o plano pessoal essas diferenças, nos comportamos de modo compatível com a Constituição de acordo com o artigo 37, que prevê o chamado princípio da individualidade, em que preservamos com firmeza e serenidade nossas opiniões, repelimos atitudes agressivas e queremos uma relação federativa saudável no Brasil, claro, abrangendo os nove estados do Nordeste uma vez que a nossa autonomia e capacidade de ajudar o país é importante para a região, população e para o todo”, finaliza.
-
Defesa da vereadora Tatiana Medeiros estuda pedido de Habeas Corpus
Segundo a defesa da vereadora, a Polícia Federal concluiu as investigações e deverá elaborar um relatório final, que será encaminhado ao Ministério Público. -
Câmara de Teresina aprova projeto de lei Antipichação com punições mais rígidas
O parlamentar destacou que entre as alterações propostas está o aumento da multa por infração cometida, que pode chegar até R$ 10 mil. -
Vereador Afonsinho critica prefeito Pablo Santos por fechar 14 escolas em Picos
Para Afonsinho, a decisão é considerada precipitada, tendo em vista que não houve um planejamento para que a medida fosse implementada de forma gradativa. -
Doadoras de leite materno terão isenção em concurso público no Piauí
O projeto de autoria da deputada Ana Paula foi aprovado na Alepi e segue para sanção do Governo do Estado. -
Juiz mantém prisão preventiva da vereadora Tatiana Medeiros
A decisão foi adotada pelo juiz Luiz Henrique Moreira Rêgo, que também determinou a transferência da vereadora para o Quartel do Comando Geral.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir