Agespisa denuncia ao TCE conluio para prejudicar a empresa
O ofício encaminhado pelo presidente da Agespisa ao TCE trata de suposto conluio para tomar o patrimônio do Estado.
Nesta semana, o presidente da Águas e Esgotos do Piauí (Agespisa), encaminhou ao Tribunal de Contas um ofício denunciando suposto conluio para tomar o patrimônio do Estado.
No ofício enviado ao TCE, o presidente Genival Sales pede que a Corte inicie uma investigação para apurar a denúncia de um conluio entre municípios e uma empresa privada que têm o intuito de expropriar o patrimônio. A suspeita inicial é de que os envolvidos tenham interesse de retomar o comando do sistema de fornecimento de água e privatizar mediante interesses comerciais.
Em documento, o gestor explica que há muitas coincidências em determinados processos de privatização que estão virando “moda” nos municípios, de modo que os editais publicados para convocar as licitações são idênticos e possuem apenas uma empresa concorrendo e vencendo o certame.
"Estamos solicitando que o Tribunal de Contas investigue porque as coincidências são grandes ao ponto de a gente ficar desconfiado. E se ficar constatado que está existindo mesmo, como suspeitamos uma ação deliberada para expropriar o patrimônio do Estado, será o caso de o próprio TCE tomar as providências para evitar que esses processos licitatórios aconteçam", disse o presidente.
Genival preferiu não informar o nome da empresa, mas acredita que os técnicos do TCE não terão dificuldades em identificar os possíveis envolvidos.
-
João Mádison defende inclusão da Bíblia como tema nas escolas do Piauí
Segundo o deputado, o indicativo de projeto de lei visa incluir a temática como conteúdo complementar nas escolas da rede estadual de ensino. -
Deputado Henrique Pires será homenageado nesta segunda pelo TJ Piauí
A solenidade ocorrerá nesta segunda-feira (25), no auditório do Palácio da Justiça, em Teresina -
Promotor investiga prefeitura de Capitão de Campos por pagar salário abaixo do mínimo
De acordo com a promotoria, uma manifestação anônima informou que os profissionais recebem menos de um salário-mínimo e não possuem o benefício da insalubridade. -
PMPI é premiada pelo Conselho Nacional do Ministério Público por inovação
A premiação ocorreu na última sexta-feira (22), pela iniciativa "Controle e Rastreabilidade de Material Bélico da PMPI". -
Mais de 200 beneficiadas recebem o pagamento de novembro da bolsa estudantil no Piauí
Segundo o secretário da Educação, o objetivo do programa é proporcionar qualificação profissional abrindo caminhos para que as mulheres mudem suas realidades.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir