“Estamos lutando para aprovar”, diz Elmano sobre Previdência
Em entrevista ao Viagora, o senador Elmano Férrer afirmou estar otimista com a aprovação da PEC 6/19 na Câmara e que a sua análise correrá tranquila quando chegar ao Senado Federal.
Nessa sexta-feira, 7 de junho, o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, esteve no Piauí para a assinatura da ordem de serviço para a construção de uma nova ponte sobre o Rio Parnaíba, que ligará as cidades de Santa Filomena e Alto do Parnaíba.
Diversas autoridades compareceram ao evento, como os três senadores da bancada piauiense Ciro Nogueira (Progressistas), Elmano Férrer (Podemos) e Marcelo Castro (MDB).
- Foto: Hélio Alef/ViagoraSenador Elmano Férrer (Podemos).
Durante o evento, o senador Elmano Férrer (Podemos) comentou sobre a situação de crise econômica que o país enfrenta atualmente e destacou a reforma da Previdência como uma medida importante para mudar o cenário.
“Todos os estados estão inviabilizados de fazer qualquer investimento, e a União também está chegando nesse ponto. Temos que nos unir para aprovar medidas para superar este momento econômico difícil que o país está passando”, disse o senador durante o seu discurso.
Em entrevista ao Viagora, Elmano afirmou estar otimista com a aprovação da PEC 6/19 na Câmara e que a sua análise correrá tranquila quando chegar ao Senado Federal.
“Há uma consciência coletiva de deputados e senadores que estão lutando para isso, para aprová-la, porque interessa aos estados, interessa à União, interessa aos municípios. Agora, nós temos que fazer essa reforma com algumas modificações. Temos que respeitar os idosos, os trabalhadores rurais, as pessoas com deficiência. Nós não podemos tirar direitos já consagrados na nossa Constituição”, completou o senador.
-
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários. -
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa. -
Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado. -
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos. -
Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir