“Estamos lutando para aprovar”, diz Elmano sobre Previdência
Em entrevista ao Viagora, o senador Elmano Férrer afirmou estar otimista com a aprovação da PEC 6/19 na Câmara e que a sua análise correrá tranquila quando chegar ao Senado Federal.
Nessa sexta-feira, 7 de junho, o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, esteve no Piauí para a assinatura da ordem de serviço para a construção de uma nova ponte sobre o Rio Parnaíba, que ligará as cidades de Santa Filomena e Alto do Parnaíba.
Diversas autoridades compareceram ao evento, como os três senadores da bancada piauiense Ciro Nogueira (Progressistas), Elmano Férrer (Podemos) e Marcelo Castro (MDB).
- Foto: Hélio Alef/Viagora
Senador Elmano Férrer (Podemos).
Durante o evento, o senador Elmano Férrer (Podemos) comentou sobre a situação de crise econômica que o país enfrenta atualmente e destacou a reforma da Previdência como uma medida importante para mudar o cenário.
“Todos os estados estão inviabilizados de fazer qualquer investimento, e a União também está chegando nesse ponto. Temos que nos unir para aprovar medidas para superar este momento econômico difícil que o país está passando”, disse o senador durante o seu discurso.
Em entrevista ao Viagora, Elmano afirmou estar otimista com a aprovação da PEC 6/19 na Câmara e que a sua análise correrá tranquila quando chegar ao Senado Federal.
“Há uma consciência coletiva de deputados e senadores que estão lutando para isso, para aprová-la, porque interessa aos estados, interessa à União, interessa aos municípios. Agora, nós temos que fazer essa reforma com algumas modificações. Temos que respeitar os idosos, os trabalhadores rurais, as pessoas com deficiência. Nós não podemos tirar direitos já consagrados na nossa Constituição”, completou o senador.
-
Ministério Público pede suspensão de eventos em cinco municípios do Piauí
A medida tem como objetivo conter gastos em razão da situação de emergência decretada pelo governador Rafael Fonteles devido à seca. -
Secretária de Educação de União não atende requisições e entra na mira do MP
O promotor de justiça Rafael Maia Nogueira instaurou procedimento preparatório em face da secretária Francisca Castro. -
Tribunal de Contas suspende licitação da Prefeitura de Murici dos Portelas
A decisão foi emitida no dia 11 desse mês. A decisão foi acolhida pela conselheira Flora Izabel. -
TCE manda prefeito de Inhuma suspender pagamentos a empresa após dano de R$ 4 milhões
A assessoria jurídica do prefeito informou que a administração fez o distrato do objeto e acatou as recomendações oriundas quanto a referida decisão do Tribunal de Contas. -
Advogado denuncia prefeita Nelda de Domingos Mourão ao TCE por nepotismo
A petição foi protocolada no dia 27 de fevereiro e está a cargo do conselheiro Kleber Eulálio.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir