Elmano Férrer destaca projeto Ambulatório do Trabalhador
A proposta do programa é oferecer aos usuários do SUS consultas em várias áreas e exames durante à noite e finais de semana.
Em reunião no Plenário, realizada na manhã desta segunda-feira, 4 de junho, o senador Elmano Férrer da coligação PODEMOS-PI, salientou a importância da aprovação da Medida Provisório 871/2019, que tem como proposta combater fraudes ao INSS. Segundo o senador, que é a favor da MP, são 3 milhões de processos com indícios de irregularidades.
Além de falar sobre a aprovação da MP, o senador também destacou o Projeto Ambulatório do Trabalhador. Ele pontua que a iniciativa, criada por ele em 2012 quando era prefeito de Teresina, está sendo implantada em todo o Brasil. 50 Unidades de Saúde da Família, no Piauí, atendem aos pré-requisitos para aderirem ao novo programa estendido para atendimento à população. A proposta do programa é oferecer aos usuários do SUS consultas em várias áreas e exames durante à noite e finais de semana.
- Foto: Hélio Alef/ViagoraSenador Elmano Férrer (PODEMOS-PI)
O senador Elmano explica que o Ambulatório do Trabalhador foi concebido para atender às necessidades e problemas assistenciais observados em Teresina. ”Uma parcela dos pacientes que necessitam de atendimento encontra dificuldade para sua obtenção, em função do tempo de espera e do horário de atendimento diurno”, afirma Elmano.
De acordo com o Senador Elmano, no dia 14 março, o projeto foi apresentado ao então presidente Jair Bolsonaro, e o mesmo teve interesse em implantar o terceiro turno nos postos de saúde de todo o país.
No dia 16, de maio, o ministro da Saúde assinou a portaria do novo programa chamado de Saúde na Hora, com finalidade de ampliar acesso aos serviços da Atenção Primária à Saúde e desafogar as emergências.
-
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários. -
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa. -
Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado. -
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos. -
Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir