"Não faço campanha ao lado do Ciro Nogueira", diz Robert Rios
A declaração do ex-deputado nesta terça-feira (25), foi em resposta a um possível apoio ao prefeito de Teresina, Firmino Filho.
Nesta terça-feira (25), o ex-deputado Robert Rios (DEM) voltou a falar sobre mudança de sigla e sobre o convite que recebeu para se filiar ao partido do presidente Jair Bolsonaro (PSL) para uma possível disputa a prefeitura de Teresina.
Em entrevista ao Viagora, Robert Rios disse que por enquanto não está pensando em candidatura a prefeito, e afirmou que tem recebido vários convites, mas não descartou o ingresso no PSL.
- Foto: Hélio Alef/ViagoraDeputado Estadual Robert Rios (DEM)
“Há uns dois sábados atrás esteve na minha casa o deputado federal Felício Laterça do PSL do Rio de Janeiro, ele é meu colega delegado da Polícia Federal, ele veio com o Luís André e veio me convidar para ir para o partido e para ser candidato a prefeito, no entanto eu disse a ele que eu não estou muito interessado em sair candidato a prefeito e que eu só vou discutir partido no próximo ano. Tenho vários convites, o MDB me convidou, o DEM veio a minha casa insistir para eu ficar no partido, o PSB, inclusive vou em encontrar com o Wilson Martins. Mas só vou decidir mesmo ano que vem”, disse Robert.
Sobre a escolha de um novo partido, o ex-deputado disse que precisa de garantias. “ Eu morro de medo de ir para um partido e ele se agregar ao governo aí eu vou estar morto”, desabafou.
Com relação ao DEM, Robert ponderou, mas se mostrou receoso. “ O problema do DEM, bom eu gosto muito do Atila, ele é um homem de bem, mas o Atila quer vir para o partido e se ele vir, ele vem como liderança e eu tenho medo dele vir e fazer qualquer tipo de acordo com o governo porque isso já aconteceu no passado”, relatou.
Questionado sobre uma reaproximação e possível apoio ao prefeito de Teresina Firmino Filho, o ex-parlamentar disse gostar do tucano, mas não quer aproximação com o senador Ciro Nogueira. “O Firmino é meu amigo gosto muito dele, e em todas as eleições dele eu apoiei, recentemente eu encontrei ele em um casamento no litoral, lá nós conversamos muito. Eu não tenho dificuldade com o Firmino, mas atualmente ele está muito atrelado ao Ciro Nogueira e eu não vou fazer campanha ao lado do Ciro, não vou”, afirmou.
Ainda sobre a relação estremecida com o senador do Progressistas, o ex-deputado afirmou: “Nossa questão é de biografia nossos sentimentos de valores são muito diferentes, e eu sigo com os meus defeitos”.
Sobre as eleições de 2020 Robert concluiu: “ A princípio eu não penso em ser candidato a prefeito, mas se o povo não tiver alternativa, se for governo versos governos, vamos criar forças para entrar. Eu estarei na campanha ou como candidato a vereador, prefeito ou apoiando alguém “.
-
PSD quer estar na chapa majoritária do governo em 2026, diz Júlio César
Apesar dos números que credenciam o partido para a vaga, Júlio César destacou também a importância do bom relacionamento da sigla com o governador Rafael Fonteles e demais legendas da base. -
Marden Menezes quer audiência sobre proibição de uso de celular nas escolas do Piauí
O parlamentar convidou para participar da discussão o Conselho Estadual de Psicologia, Secretaria Estadual de Educação, Conselho Estadual de Educação, entre outros. -
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários. -
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa. -
Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir