"Decisão do STF adiará prisão dos ricos", diz Roberto Jefferson
O ex-deputado e presidente nacional do PTB disse que a decisão do STF de derrubar a prisão para condenações em 2ª instância vai de encontro com uma reivindicação popular.
O ex-deputado federal Roberto Jefferson esteve em Teresina na manhã desta sexta-feira, 8 de novembro, para participar de um evento de filiações do PTB, partido do qual é presidente nacional.
Na ocasião, Roberto Jefferson foi questionado sobre a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de derrubar a prisão para condenações em 2ª instância, onde afirmou que a decisão vai “adiar a prisão dos ricos”.
- Foto: Kelvyn Coutinho/Viagora
Roberto Jefferson, presidente nacional do PTB, em evento do partido em Teresina.
“Eu entendo que a Justiça é para todos. Quando se fixou a prisão em segundo grau, todos foram presos. Empresários ricos, políticos poderosos. Com isso, você vai adiar a prisão dos ricos”, comentou.
O ex-deputado relatou ainda que a decisão tomada pelo Supremo vai de encontro com uma reivindicação popular.
“É uma discussão legal. Eu entendo que a lei nasce do comportamento. Como se escreve a lei? A partir do comportamento humano, você observa a conduta e depois escreve a lei. O povo queria isso, ver os ricos e poderosos cumprir pena como também cumprem os mais pobres”, frisou.
-
Silvio Mendes avalia 100 dias de gestão e destaca investimentos na saúde
O prefeito ainda garantiu que vai trabalhar para criar equilíbrio financeiro até dezembro deste ano. -
TCE reprova contas de governo de 2023 da gestão do prefeito Dr. Pessoa
O ex-prefeito de Teresina informou que não foi notificado sobre a decisão do Tribunal de Contas e relatou que sua equipe jurídica vai tratar do caso. -
Prefeito de Oeiras assina acordo com Ministério Público após ação na Justiça
O gestor Hailton Alves se comprometeu a remover todas as pinturas dos prédios públicos que contenham a cor laranja e demais objetos públicos. -
Promotora quer que prefeito de São João da Varjota anule contrato de R$ 96 mil
Foi fixado um prazo de 10 dias úteis para que o prefeito José dos Santos se manifeste acerca do acatamento da recomendação. -
Vamos chegar a um denominador comum, diz Marcus Kalume sobre chapa ao Senado
Marcus Kalume foi cauteloso ao declarar que nada está definido e que, através do diálogo, será possível chegar a um denominador comum.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir