“Solidariedade permanece na base de Firmino”, diz Evaldo Gomes
Presidente estadual do Solidariedade, Evaldo Gomes, diz que não há possibilidade de o partido deixar a base do prefeito Firmino para apoiar a candidatura de Fábio Novo (PT).
Na última quarta-feira (13), uma declaração do deputado Franzé Silva, do Partido dos Trabalhadores (PT), chamou a atenção. O deputado disse que o PT quer formar uma frente de partidos com a participação de legendas que estão tanto na base do prefeito Firmino Filho (PSDB), como na base do governador Wellington Dias (PT), como é o caso do Solidariedade.
O deputado Franzé disse ainda que o PT vai buscar um diálogo com o partido. Em entrevista à TV Cidade Verde, o presidente do Solidariedade, o deputado Evaldo Gomes, diz que não há possibilidade de partido deixar a base do prefeito Firmino Filho para apoiar Fábio Novo (PT).
- Foto: AlepiDeputado Evaldo Gomes (Solidariedade).
“O partido hoje tem um relacionamento com o prefeito Firmino Filho. Temos um projeto construído com o prefeito, damos apoio e sustentação na Câmara Municipal, é projeto do prefeito, e estamos numa parceria administrativa. Para gente não existe possibilidade da gente romper com o prefeito para encampar essa luta, esse projeto do Partido dos Trabalhadores”, comentou o deputado.
Nos bastidores da política, circula a informação de que o Solidariedade busca negociações para indicar o vice-candidato da chapa de Firmino para 2020, e que esse nome seria de uma mulher. De acordo com o deputado Evaldo Gomes, o partido irá esperar o prefeito escolher um candidato para depois sugerir um nome para o cargo de vice.
“O prefeito ainda não escolheu seu candidato, deve escolher lá para o mês de janeiro, para o mês de março. Vamos aguardar a escolha do prefeito, e eu tenho certeza que esse nome indicado por ele vai casar com o trabalho que ele desenvolve aqui na cidade de Teresina. E no momento que ele fizer essa escolha, nós vamos estar sugerindo ao prefeito Firmino Filho o nome que possa compor como candidato a prefeito na condição de vice para que a gente possa fortalecer a chapa e naturalmente ser vitoriosa nas eleições”, explicou Evaldo.
-
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários. -
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa. -
Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado. -
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos. -
Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir