PSL mantém estratégia mesmo com saída de Bolsonaro, diz Luís André
Luís André (PSL) disse que o partido irá realizar pesquisas de opinião para saber se o PSL tem condições de ter um pré-candidato à prefeito de Teresina.
Com o anúncio da saída do presidente Jair Bolsonaro do PSL, o partido passa por mudanças. No Piauí, o presidente da sigla, o vereador Luís André, diz que fica em uma posição confortável, já que a ala mais ligada ao presidente e que vem se posicionando contra o candidato indicado pelo Prefeito Firmino Filho, também irá deixar o partido.
Em entrevista à TV Cidade Verde, Luís André disse que o partido irá realizar pesquisas de opinião para saber se o PSL tem condições de ter um pré-candidato à prefeito da capital. “Claro que toda campanha majoritária depende de um universo de fatores, dos partidos. Nós vamos colocar a pesquisa até para tentar viabilizar a candidatura do nosso pré-candidato, Walter o rei das motos”, comenta o vereador.
Segundo o parlamentar, o partido vai manter estratégia e visa a possibilidade de ter um candidato próprio para fortalecer a chapa proporcional. O PSL elegeu dois vereadores nas últimas eleições, e pretende aumentar esse número, é o que conta o presidente do partido. “Como presidente do PSL no estado, vamos fortificar nossas comissões provisórias nos municípios, em que já temos o compromisso de eleger cerca de 80 vereadores e até 8 prefeitos”, disse Luís André.
Caso o PSL lance de fato um pré-candidato ao Palácio da Cidade, o nome mais forte dentro do partido é do empresário Walter, conhecido como “o rei das motos”. Outro nome que tem destaque no partido é o da advogada Rubenita Lessa, porém ela já comunicou que deixará a sigla quando Bolsonaro se desfiliar, seguindo os passos do presidente na capital. Caso não consiga indicar seu próprio pré-candidato, o PSL irá discutir o apoio ao candidato do prefeito Firmino Filho (PSDB).
-
Promotor investiga ex-prefeito de Paes Landim por contrato de R$ 84 mil sem licitação
O contrato nº 004/2023 foi celebrado em 08 de março de 2023, com vigência de um ano, para prestação de serviços de consultoria em gestão pública educacional. -
Silvio Mendes sanciona lei que proíbe uso de Kadrons em veículos
A legislação é de autoria do vereador Dudu Borges (PT) e visa evitar a poluição sonora causada pelo uso de escapamentos de veículos automotores. -
Prefeito de Fartura do Piauí cancela show da banda Calcinha Preta após pedido do MP
A recomendação do Ministério Público foi expedida pela promotora de justiça Gabriela Almeida de Santana. -
Themístocles Filho diz que pretende continuar na disputa de vice-governador
O vice-governador também comentou sobre as discussões entre os partidos sobre espaços dentro da base aliada. -
TRE-PI vai julgar pedido de liberdade da vereadora Tatiana Medeiros na segunda
A parlamentar está afastada da Câmara de Teresina desde quinta-feira (03), após ser presa preventivamente pela Polícia Federal na segunda fase da Operação Escudo Eleitoral em sua residência.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir