Eleitor flagra santinho de Flora Izabel com Lula para presidente
De acordo com o Ministério Público Eleitoral, tal ato é considerado prática de propaganda eleitoral irregular. O ex presidente Lula, ficou impedido pelo TSE de praticar atos de campanha.
Um eleitor gravou um vídeo que ganhou grande repercussão nas redes sociais. No vídeo ele aparece mostrando um “santinho” da candidata a Deputada Estadual Flora Izabel, que contém algumas irregularidades que são proibidas de acordo com a Instrução Normativa PRE/PI Nº04/2018, de 23 de setembro de 2018.
- Foto: Divulgação
Santinho da Flora izabel
O vídeo foi gravado na manhã desta segunda-feira (25), no Centro de Teresina. “Olha o que a Justiça Eleitoral faz vista grossa [...]. Deputado Federal está em branco, Flora que é Deputada Estadual, Ciro, Marcelo Castro, Wellington Dias e Lula. Olha só o crime aqui, o crime eleitoral. E a Justiça faz vista grossa. Lula está é preso, não é candidato não!”, disse.
De acordo com o Ministério Público Eleitoral, tal ato é considerado prática de propaganda eleitoral irregular. O ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva, ficou impedido pelo Tribunal Superior Eleitoral de praticar atos de campanha para o cargo de presidente, após ter sua candidatura indeferida, bem como também ficou proibida a distribuição de qualquer material impresso de propaganda em que ele aparece como candidato a Presidência da República.
Segundo o Ministério Público Eleitoral no Piauí, qualquer material irregular deve ser colhido como prova. Os candidatos, partidos, coligações e eleitores ao verificarem as irregularidades poderão fazer uma denúncia por meio do aplicativo Pardal, pela Sala de Atendimento ao Cidadão (SAC) do MPF ou Ouvidoria do TRE-PI, como também poderá dirigir-se diretamente à Promotoria ou ao Juiz Eleitoral.
Outro lado
O Viagora procurou a candidata Flora Izabel para falar sobre o assunto. Uma asessora de gabinete da deputada disse que os papeis de divulgação são antigos e que a asessoria jurídica da candidata irá se posicionar futuramente sobre o caso.
Confira o Vídeo:
Teresina
Piauí
Eleições 2018
Luiz Inácio Lula da Silva
Ciro Nogueira
Marcelo Castro
Ministério Público Eleitoral
Flora Izabel
-
Prefeito de Regeneração paga R$ 1 milhão sem licitação por laboratório móvel
A Innov Soluções foi criada em julho de 2023 e fica localizada no bairro Hélio Jatobá, no município de São Miguel dos Campos, em Alagoas. -
OAB-PI diz que prisão de Tatiana Medeiros violou prerrogativa
Conforme a OAB-PI, o acompanhamento durante a prisão de um advogado é uma garantia do estatuto da advocacia e o descumprimento dessa medida representa uma afronta à lei federal. -
Convocação de suplente da Tatiana Medeiros só ocorre após 60 dias, diz procurador
O procurador-geral da Câmara, Dr. Pedro Rycardo Couto da Silva, explicou que a situação da vereadora está sendo acompanhada pelo Poder Judiciário. -
Julgar por presunção é perigoso, diz Pedro Alcântara sobre Tatiana Medeiros
O vereador comentou sobre a prisão de Tatiana Medeiros pela Polícia Federal nesta quinta-feira (03) e seu afastamento de Câmara Municipal. -
Prisão da vereadora Tatiana Medeiros foi arbitrária, diz advogado de defesa
O advogado Edson Araújo se pronunciou sobre a prisão da vereadora Tatiana Medeiros no âmbito da segunda fase da Operação Escudo Eleitoral da Polícia Federal.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir