PT realiza encontro para debater estratégias para as eleições
O Encontro de Tática Eleitoral do PT começou ontem (27) e será concluído neste sábado.
A Executiva Estadual do Partido dos Trabalhadores (PT), junto com os seus pré-candidatos a deputado estadual e federal se encontram para se prepararem estrategicamente para as eleições 2018. Com a prática de realizar discussões internamente com os seus filiados, o PT tem uma instância chamada Encontro de Táticas Eleitoral, onde se discute o que o partido vai apresentar para a sociedade nas eleições.
- Foto: Assis Carvalho/FacebookEncontro de Tática Eleitoral do PT.
O vereador Dudu, que também é o secretário de finanças do PT no Piauí, fala sobre os primeiros pontos que foram discutidos. “O primeiro que já está patenteado é sobre a eleição do presidente Lula. O Lula é o nosso candidato à presidência da República e não abriremos mão disso, até porque se o PT abrisse mão, iríamos estar aceitando o que parte da mídia e parte do judiciário deseja, condenado o Lula como preso político e isso é inaceitável”, afirma vereador.
Segundo Dudu, outro ponto é reafirmar a reeleição do governador Wellington Dias como uma das estratégias principais no Piauí, tendo como vice-governadora Regina Sousa, atual senadora.
O terceiro ponto é que o PT também poderá ter uma chapa pura de deputado estadual e deputado federal, mas com o deslocamento da senadora Regina Sousa para a vice governadoria, abriu-se a discussão com os delegados e com os pré-candidatos do PT, sobre possibilidade para a formação de um chapão com os partidos aliados. Nesse caso, a questão ainda não foi fechada.
Além do programa de governo e das principais diretrizes que o PT vai apresentar, é aguardado também as indicações dos partidos aliados que irão compor com eles a chapa para, no dia 3 de agosto, dia da convenção oficial do partido, ser aprovado um programa de governo para esse ano. O Encontro de Tática Eleitoral do PT começou ontem (27) e será concluído neste sábado (28).
-
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários. -
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa. -
Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado. -
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos. -
Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir