Robert Rios é contra projeto que reduz efetivo do Corpo de Bombeiros
O parlamentar democrata disse que a proposta afronta a Lei Nacional das Polícias Militares.
O deputado Robert Rios (DEM) se pronunciou na Alepi contrariamente à tramitação das mensagens de nº 31 e 32, enviadas pelo Governo do Estado, que buscam reduzir o efetivo do Corpo de Bombeiros Militar do Piauí. As matérias estão em análise na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa.
- Foto: AlepiDeputado Robert Rios (DEM).
“O Governador Wellington Dias enviou a esta Casa, e está tramitando na CCJ, um Projeto de Lei fazendo profundas alterações na Lei Orgânica do Corpo de Bombeiros. Eu não sei qual é o colega deputado que é relator da matéria na CCJ, mas esse projeto tem que ser devolvido ao Palácio de Karnak ou arquivado aqui na Assembleia”, disse Robert Rios.
O parlamentar democrata disse que a proposta afronta a Lei Nacional das Polícias Militares e que diminui o efetivo do Corpo de Bombeiros e pediu o seu arquivamento.
“É um projeto tão ruim que cria dois Batalhões em Parnaíba e apenas um em Teresina. Parnaíba é importante sim, mas é bem menor do que a capital. É um projeto que afronta completamente uma Lei Federal. Então eu quero pedir ao colega que analisará na CCJ que já verifique a Lei Federal, faça uma comparação e tome conhecimento das aberrações desse projeto”, disse o deputado.
Teresina
Piauí
Assembleia Legislativa do Estado do Piauí - Alepi
Instituto de Metrologia do Piauí - Imepi
Robert Rios
Wellington Dias
-
Promotora recomenda desaprovação das contas de Pedro Alcântara
O parecer foi emitido pela promotora Cléia Cristina Pereira Januário Fernandes no dia 18 de novembro deste ano. -
PSD quer estar na chapa majoritária do governo em 2026, diz Júlio César
Apesar dos números que credenciam o partido para a vaga, Júlio César destacou também a importância do bom relacionamento da sigla com o governador Rafael Fonteles e demais legendas da base. -
Marden Menezes quer audiência sobre proibição de uso de celular nas escolas do Piauí
O parlamentar convidou para participar da discussão o Conselho Estadual de Psicologia, Secretaria Estadual de Educação, Conselho Estadual de Educação, entre outros. -
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários. -
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir