Robert Rios é contra projeto que reduz efetivo do Corpo de Bombeiros
O parlamentar democrata disse que a proposta afronta a Lei Nacional das Polícias Militares.
O deputado Robert Rios (DEM) se pronunciou na Alepi contrariamente à tramitação das mensagens de nº 31 e 32, enviadas pelo Governo do Estado, que buscam reduzir o efetivo do Corpo de Bombeiros Militar do Piauí. As matérias estão em análise na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa.
- Foto: Alepi
Deputado Robert Rios (DEM).
“O Governador Wellington Dias enviou a esta Casa, e está tramitando na CCJ, um Projeto de Lei fazendo profundas alterações na Lei Orgânica do Corpo de Bombeiros. Eu não sei qual é o colega deputado que é relator da matéria na CCJ, mas esse projeto tem que ser devolvido ao Palácio de Karnak ou arquivado aqui na Assembleia”, disse Robert Rios.
O parlamentar democrata disse que a proposta afronta a Lei Nacional das Polícias Militares e que diminui o efetivo do Corpo de Bombeiros e pediu o seu arquivamento.
“É um projeto tão ruim que cria dois Batalhões em Parnaíba e apenas um em Teresina. Parnaíba é importante sim, mas é bem menor do que a capital. É um projeto que afronta completamente uma Lei Federal. Então eu quero pedir ao colega que analisará na CCJ que já verifique a Lei Federal, faça uma comparação e tome conhecimento das aberrações desse projeto”, disse o deputado.
Teresina
Piauí
Assembleia Legislativa do Estado do Piauí - Alepi
Instituto de Metrologia do Piauí - Imepi
Robert Rios
Wellington Dias
-
Festival de Inverno de Pedro II pode ser reconhecido como Patrimônio Cultural
A proposta tem como objetivo reconhecer a importância cultural, social e econômica do festival. -
Ministério Público pede suspensão de eventos em cinco municípios do Piauí
A medida tem como objetivo conter gastos em razão da situação de emergência decretada pelo governador Rafael Fonteles devido à seca. -
Secretária de Educação de União não atende requisições e entra na mira do MP
O promotor de justiça Rafael Maia Nogueira instaurou procedimento preparatório em face da secretária Francisca Castro. -
Tribunal de Contas suspende licitação da Prefeitura de Murici dos Portelas
A decisão foi emitida no dia 11 desse mês. A decisão foi acolhida pela conselheira Flora Izabel. -
TCE manda prefeito de Inhuma suspender pagamentos a empresa após dano de R$ 4 milhões
A assessoria jurídica do prefeito informou que a administração fez o distrato do objeto e acatou as recomendações oriundas quanto a referida decisão do Tribunal de Contas.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir