Aldo Rebelo lança pré-candidatos ao Senado pelo Solidariedade
Vários integrantes do partido estiveram em uma entrevista coletiva que foi realizada na APPM, onde foi tratado sobre os rumos políticos do partido para as eleições de 2018.
O presidenciável Aldo Rebelo, anunciou, na manhã desta sexta-feira (15), a pré-candidatura de Dr. Pessoa e do jornalista Telsirio Alencar ao Senado Federal pelo partido Solidariedade. Vários integrantes do partido estiveram em uma entrevista coletiva que foi realizada na Associação Piauienses dos Municípios (APPM), onde foi tratado sobre os rumos políticos do partido para as eleições de 2018.
- Foto: Josefa Geovana / Viagora
Pré-candidato à Presidência, Aldo Rebelo.
Para Aldo Rebelo, ter o Dr. Pessoa como candidato a senador é um grande trunfo para a legenda. “O Dr. Pessoa, é uma liderança já consagrada e respeitada. As pesquisas o indicam como um pré-candidato forte ao senado e acho que essa candidatura é um trunfo não só regional, mas nacional do Solidariedade”, disse.
Ainda segundo o pré-candidato à Presidência, as lideranças regionais do partido têm tempo para alcançar a unidade e encontrar a decisão mais estratégica para o partido nas eleições em outubro. “O Solidariedade é uma legenda importante com posições que estão se definindo e haverá tempo para que eles encontrem o melhor caminho”, assegura.
Dr. Pessoa
O deputado estadual e pré-candidato ao Senado, Dr. Pessoa, falou que a estrada do Solidariedade está sendo construída com muita conversação. Ele assegura que o espaço está aberto para novas adesões ao partido e comentou sobre a vontade do prefeito de Parnaíba, Mão Santa, de fazer coligação com o deputado estadual Luciano Nunes (PSDB).
- Foto: Josefa Geovana / Viagora
Presidente regional do Solidariedade, Dr. Pessoa.
“Quem quiser agregar à história do Solidariedade está aí, desde que não esteja na lava-jato, petrolão, no Sergio Moro. Tenho dito até que estou usando uma roçadeira para que, se eu tiver vontade de seguir, eu abrir caminho com uma roçadeira e sigo em frente”, disse o presidente regional do Solidariedade.
Telsírio Alencar
O pré-candidato ao Senado, Telsírio Alencar, falou de sua identificação com o partido e com o presidente nacional do Solidariedade, Paulinho da Força, representante dos movimentos sindicais. Ele disse que considera que o estado possui enorme potencial de crescimento, apensar de ser classificado como “miserável”.
- Foto: Josefa Geovana/Viagora
Pré-candidato Telsírio Alencar.
“O que falta aqui é iniciativas da classe política e inciativa de projetos de lei e de representantes Congresso Nacional, principalmente no Senado. E é essa a nossa proposta de participação. Participar junto com o Dr. Pessoa buscando uma vitória, para que possamos realmente representar o estado do Piauí trazendo as soluções de lá pra cá”, comentou.
-
Ministério Público pede suspensão de eventos em cinco municípios do Piauí
A medida tem como objetivo conter gastos em razão da situação de emergência decretada pelo governador Rafael Fonteles devido à seca. -
Secretária de Educação de União não atende requisições e entra na mira do MP
O promotor de justiça Rafael Maia Nogueira instaurou procedimento preparatório em face da secretária Francisca Castro. -
Tribunal de Contas suspende licitação da Prefeitura de Murici dos Portelas
A decisão foi emitida no dia 11 desse mês. A decisão foi acolhida pela conselheira Flora Izabel. -
TCE manda prefeito de Inhuma suspender pagamentos a empresa após dano de R$ 4 milhões
A assessoria jurídica do prefeito informou que a administração fez o distrato do objeto e acatou as recomendações oriundas quanto a referida decisão do Tribunal de Contas. -
Advogado denuncia prefeita Nelda de Domingos Mourão ao TCE por nepotismo
A petição foi protocolada no dia 27 de fevereiro e está a cargo do conselheiro Kleber Eulálio.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir