UTI do Hospital Infantil Lucídio Portela é alvo de investigação do MP
A Vigilância Sanitária realizou uma inspeção no local e constatou várias irregularidades através de um relatório de inspeção.
A Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Infantil Lucídio Portela (HILP), em Teresina, é alvo de investigação do Ministério Público. O inquérito civil de n° 65/2017 foi instaurado pela promotora de Justiça Karla Daniela Furtado Maia Carvalho, no dia 02 de fevereiro deste ano.
De acordo com o documento publicado nessa terça-feira (17), a Diretoria de Vigilância Sanitária (DIVISA) apontou através de um relatório de inspeção diversas irregularidades na UTI, relacionadas aos aparelhos, climatização dos ambientes, equipamentos e também ao radiodiagnóstico.
- Foto: Street View
Hospital Infantil Lucídio Portela.
O órgão ministerial afirmou que entre as irregularidades foram constatadas precariedades no sistema de climatização e também em equipamentos e aparelhos utilizados no atendimento de pacientes da UTI do hospital. "A saúde é um direito fundamental do ser humano, devendo o Estado prover as condições indispensáveis ao seu pleno exercício", afirmou.
De acordo com o MP, uma nova inspeção sanitária deverá ser realizada na UTI do Hospital pela DIVISA. Foi expedido um ofício para a Fundação Estadual Piauiense de Serviços Hospitalares, pedindo informações a respeito da locação de ventiladores pulmonares, que estão em falta e são necessários a UTI do HILP.
Teresina
Piauí
Hospital Infantil Lucídio Portela
Ministério Público do Estado do Piauí - MPPI
-
Audiência pública discute problema de abastecimento de água em Esperantina
O evento, que contou com participação popular, reuniu autoridades, representantes da AGESPISA, lideranças comunitárias e moradores no plenário da Casa Legislativa. -
Sesapi receberá mais de dez mil oxímetros da Receita Federal nesta sexta
A cerimônia de entrega acontecerá às 8h30, no auditório da Delegacia da Receita Federal, -
Governo do Piauí autoriza 30 servidores a participarem de Missão Educacional em Singap
Os servidores da Secretaria de Estado da Educação do Piauí ficarão afastados de suas atividades sem prejuízo da remuneração do seu cargo efetivo, da função comissionada ou do cargo em comissão. -
MP investiga ex-prefeito de Lagoa do Piauí por contrato sem licitação de R$ 78 mil
A promotora de justiça Rita de Cássia de Carvalho Rocha Gomes de Souza assinou a portaria, publicada no Diário Oficial do MPPI. -
Educação de Esperantina realiza formação do PPAIC com foco na aprendizagem
A medida visa reduzir os impactos da estiagem na produção agrícola e no abastecimento de água no interior do estado.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir