Deputados cobram pagamento de indenizações de vítimas de Algodões
“Nós só conseguimos o compromisso do Governo do Estado de pagar as indenizações depois de oito anos do acidente", disse o deputado Marden Menezes.
O plenário da Assembleia Legislativa aprovou, por unanimidade, um requerimento que cobra os pagamentos de indenizações das vítimas do rompimento da Barragem de Algodões. O pedido foi lido na sessão plenária da manhã desta segunda-feira (09). A solicitação foi feita pelo deputado Marden Menezes (PSDB).
- Foto: Alepi
Deputado Marden Menezes.
Os pagamentos devem ser feitos pelo Governo do Estado e pela Secretaria de Fazenda. As indenizações, que foram negociadas e homologadas na Justiça, começaram a ser pagas em maio de 2017, mas estão em atraso desde dezembro do mesmo ano, segundo o parlamento.
“Nós só conseguimos o compromisso do Governo do Estado de pagar as indenizações depois de oito anos do acidente. De lá pra cá o pagamento seguiu normalmente quando começaram a ter atrasos. E a situação dessas famílias é de extrema dificuldade, e algumas delas já ameaçam voltar à Justiça para que o pagamento seja efetivado”, disse Menezes.
O segundo requerimento aprovado na sessão de hoje, solicita também do governo estadual, da Defesa Civil do Estado e da Emgerpi providências urgentes em relação às forte chuvas que vêm caindo ultimamente.
O objetivo é verificar a situação das principais barragens e açudes do Piauí que acumulam grande quantidade de volume d'água nesse período chuvoso. Um exemplo é o Açude do Bezerro, na cidade de José de Freitas, em eminente risco de rompimento.
Teresina
Piauí
Marden Menezes
Assembleia Legislativa do Estado do Piauí - Alepi
Instituto de Metrologia do Piauí - Imepi
-
Ministério Público pede suspensão de eventos em cinco municípios do Piauí
A medida tem como objetivo conter gastos em razão da situação de emergência decretada pelo governador Rafael Fonteles devido à seca. -
Secretária de Educação de União não atende requisições e entra na mira do MP
O promotor de justiça Rafael Maia Nogueira instaurou procedimento preparatório em face da secretária Francisca Castro. -
Tribunal de Contas suspende licitação da Prefeitura de Murici dos Portelas
A decisão foi emitida no dia 11 desse mês. A decisão foi acolhida pela conselheira Flora Izabel. -
TCE manda prefeito de Inhuma suspender pagamentos a empresa após dano de R$ 4 milhões
A assessoria jurídica do prefeito informou que a administração fez o distrato do objeto e acatou as recomendações oriundas quanto a referida decisão do Tribunal de Contas. -
Advogado denuncia prefeita Nelda de Domingos Mourão ao TCE por nepotismo
A petição foi protocolada no dia 27 de fevereiro e está a cargo do conselheiro Kleber Eulálio.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir