Vice recorre ao TCE e reforça ser alvo de manobra de Vilma Amorim
Ele requereu que não pode ser responsabilizado por despesas durante viagem de Vilma.
O vice-prefeito de Esperantina, Jânio Ferreira de Aguiar Filho (PSB), recorreu ao Tribunal de Contas do Estado do Piauí e reforçou que foi alvo de manobra da prefeita Vilma Amorim. A denúncia foi assinada na última segunda-feira (5). O conselheiro Kleber Dantas Eulálio é o relator do caso.
Através do advogado José Vinicius Farias dos Santos, o vice requereu que não poderá ser responsabilizado por nenhuma despesa efetuada pelo município durante viagem internacional da gestora.
Na denúncia protocolada junto ao Tribunal, Jânio Filho anexou cópias das atas que teria assinado sem se atentar ao conteúdo. Uma certidão do Diário dos Municípios também foi anexada, informando que nenhuma ata foi oficialmente publicada entre os dias 9 de fevereiro e início de março.
- Foto: ReproduçãoVice-prefeito recorre ao TCE e reforça ser alvo de manobra
As datas destacadas nas atas, 9 de fevereiro e 1º de março, correspondem, respectivamente, a saída e retorno da prefeita.
Em nota divulgada na última quarta-feira (07), Vilma alegou que sua viagem durou de 15 a 28 de fevereiro, e que o vice-prefeito gerenciou a Administração Municipal, chegando a receber salário do mês de fevereiro como prefeito.
Vilma Amorim está sendo investigada pelo Ministério Público por ter se ausentado do país por mais de 15 dias em descompasso com a Constituição Federal, que prevê nesse caso a perda do mandato.
-
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários. -
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa. -
Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado. -
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos. -
Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir