Empresa Link Card denuncia prefeito Professor Ribinha ao TCE
A empresa alega irregularidades em processo licitatório realizado pelo prefeito do município de Campo Maior.
A Prefeitura de Campo Maior foi denunciada ao Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) sob acusação de realizar um processo licitatório com irregularidades, na atual gestão do prefeito professor Ribinha. A representação foi apresentada, na última terça-feira (30), pela empresa Link Card Administradora de Benefícios Eireli. O Relator do processo é o Conselheiro Jaylson Fabianh Lopes Campelo.
- Foto: Divulgação/Prefeitura de Campo MaiorO prefeito de Campo maior, Professor Ribinha.
Conforme as acusações apresentadas pela empresa, o processo licitatório apresenta falha na divulgação e acesso ao edital; ausência de parâmetro restritivo de preços; impossibilidade de ofertar desconto; e cumulação da gestão de locação, abastecimento e manutenção, todas no mesmo lote, além de outras irregularidades apontadas pelo denunciante.
Em seu relatório, Jaylson identificou algumas irregularidades relacionadas a divulgação do edital. Porém considerou que a suspensão do certame não é justificável. Ele cita que no caso, “há possibilidade de que esteja havendo certa limitação da concorrência e desobediência ao princípio da publicidade, mas não ao ponto de justificar a paralisação do certame sem ouvir o que o gestor tem a esclarecer”. Foi estipulado um prazo de até cinco dias úteis para o prefeito se manifestar sobre o caso.
Outro lado
O Viagora tentou entrar em contato com a prefeitura de Campo Maior neste sábado (03), mas não conseguiu localizar o prefeito ou alguém que comente os fatos. O espaço permanece aberto para esclarecimentos.
-
Comissão da Alepi aprova proibição do uso de celulares nas escolas no Piauí
Segundo a Assembleia Legislativa do Estado do Piauí (ALEPI), o projeto de lei foi apresentado pelos deputados Henrique Pires (MDB) e Marden Menezes (Progressistas). -
Sílvio Mendes anuncia reforma administrativa na Prefeitura de Teresina
De acordo com o prefeito eleito, a medida prevê economia de aproximadamente R$ 11 milhões. -
Ministério Público recomenda desaprovação das contas de Samantha Cavalca
Ao Viagora, a futura vereadora Samantha Cavalca informou que já foi notificada pelo Ministério Público Eleitoral e apresentou sua defesa. -
Promotora recomenda desaprovação das contas de Pedro Alcântara
O parecer foi emitido pela promotora Cléia Cristina Pereira Januário Fernandes no dia 18 de novembro deste ano. -
PSD quer estar na chapa majoritária do governo em 2026, diz Júlio César
Apesar dos números que credenciam o partido para a vaga, Júlio César destacou também a importância do bom relacionamento da sigla com o governador Rafael Fonteles e demais legendas da base.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir