Marden Menezes quer que Comissão da Alepi inspecione maternidade
A Maternidade Evangelina Rosa sofreu interdição parcial do Conselho Regional de Medicina por causa das precárias condições de funcionamento.
O deputado Marden Menezes (PSDB) pediu, hoje (22), que a Comissão de Saúde, Educação e Cultura da Assembleia Legislativa (Alepi) acompanhe a situação da Maternidade Evangelina Rosa. O local sofreu interdição parcial do Conselho Regional de Medicina por causa das precárias condições de funcionamento.
- Foto: Kelvyn Coutinho/Viagora
Marden Menezes
Segundo o parlamentar, a unidade enfrenta uma situação difícil que prejudica o atendimento às gestantes que precisam de um local para o nascimento de suas crianças. Ele disse que é importante que os integrantes da Comissão realizem uma visita às instalações da Maternidade e, se for necessário, recorram ao Ministério Público Estadual e ao Tribunal de Justiça do Piauí no sentido de que o governo garanta melhores condições de funcionamento para aquele estabelecimento de saúde.
O deputado Luciano Nunes (PSDB), vice-presidente da Assembleia Legislativa, pediu ao líder do Governo, deputado Francisco Limma (PT), que informasse quando o secretário de Saúde, Florentino Neto, iria comparecer à Alepi para prestar esclarecimentos sobre a situação da saúde no Piauí. Francisco Limma respondeu que o secretário já informou que comparecerá ao Legislativo no próximo dia 29 de novembro.
- Foto: Vitor Fernandes/Viagora
Luciano Nunes.
Gustavo Neiva também se pronunciou sobre o assunto e criticou Florentino Neto, que falou não ter a maternidade nada a ver com o atendimento aos partos de média e baixa complexidade. O parlamentar comentou que uma médica da Fundação Municipal de Saúde havia informado que a mesma tem espaços para esse tipo de atendimento e recebe R$ 700 mil por mês.
- Foto: Alepi
Deputado estadual Gustavo Neiva (PSB).
Neiva defendeu que seja feita a auditoria e anunciou que convidará os diretores das principais entidades do ramo da saúde para a audiência.
Teresina
Piauí
Assembleia Legislativa do Estado do Piauí - Alepi
Instituto de Metrologia do Piauí - Imepi
Marden Menezes
Luciano Nunes
Gustavo Neiva
-
Juiz mantém prisão preventiva da vereadora Tatiana Medeiros
A decisão foi adotada pelo juiz Luiz Henrique Moreira Rêgo, que também determinou a transferência da vereadora para o Quartel do Comando Geral. -
Promotor requer que prefeito de Lagoa Alegre retome obra inacabada de UBS
A obra da UBS na comunidade Poços D’água iniciou na gestão da ex-prefeita Gessimar Neves, mas nunca foi finalizada. -
Prefeito de Regeneração paga R$ 1 milhão sem licitação por laboratório móvel
A Innov Soluções foi criada em julho de 2023 e fica localizada no bairro Hélio Jatobá, no município de São Miguel dos Campos, em Alagoas. -
OAB-PI diz que prisão de Tatiana Medeiros violou prerrogativa
Conforme a OAB-PI, o acompanhamento durante a prisão de um advogado é uma garantia do estatuto da advocacia e o descumprimento dessa medida representa uma afronta à lei federal. -
Convocação de suplente da Tatiana Medeiros só ocorre após 60 dias, diz procurador
O procurador-geral da Câmara, Dr. Pedro Rycardo Couto da Silva, explicou que a situação da vereadora está sendo acompanhada pelo Poder Judiciário.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir