Wellington Dias participa de ato em defesa de Lula na capital
O governador do Piauí comentou que não é apenas político e sim um cidadão brasileiro que luta por um Brasil melhor.
Na tarde da última segunda-feira (22), o governador do Piauí, Wellington Dias (PT), esteve presente no ato, que aconteceu no Centro de Teresina, contra a condenação do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, também petista.
O julgamento do recurso de Lula, contra condenação do juiz Sérgio Moro, acontece nesta quarta-feira (24), no Rio Grande do Sul. A respeito de participar das manifestações a favor do ex-presidente, o governador do Piauí comentou que não é apenas político e sim um cidadão brasileiro que luta por um Brasil melhor.
“Além de ser governador, sou um cidadão de luta, que quer o melhor para o Brasil. O que está em jogo é a Democracia do nosso país, é o respeito à nossa constituição. Nenhum cidadão brasileiro pode ser condenado sem provas! Os piauienses se reuniram pela defesa da Democracia e pelo direito de Lula ser candidato!”, exaltou Wellington Dias.
Entenda o caso
Lula foi condenado a 9 anos e 6 meses pelo juiz Sérgio Moro, em julho de 2017 e recorreu da decisão. A construtora OAS teria repassado um apartamento ao ex-presidente como propina de acordo com o Ministério Público Federal.
O juiz Sérgio Moro afirma que Lula recebeu R$ 2,25 milhões de propina da OAS. Caso o Tribunal mantenha a sentença, o ex-presidente Lula poderá ficar inelegível, pela Lei da Ficha Limpa.
Teresina
Piauí
Wellington Dias
Luiz Inácio Lula da Silva
Sérgio Moro
Eleições 2018
-
Festival de Inverno de Pedro II pode ser reconhecido como Patrimônio Cultural
A proposta tem como objetivo reconhecer a importância cultural, social e econômica do festival. -
Ministério Público pede suspensão de eventos em cinco municípios do Piauí
A medida tem como objetivo conter gastos em razão da situação de emergência decretada pelo governador Rafael Fonteles devido à seca. -
Secretária de Educação de União não atende requisições e entra na mira do MP
O promotor de justiça Rafael Maia Nogueira instaurou procedimento preparatório em face da secretária Francisca Castro. -
Tribunal de Contas suspende licitação da Prefeitura de Murici dos Portelas
A decisão foi emitida no dia 11 desse mês. A decisão foi acolhida pela conselheira Flora Izabel. -
TCE manda prefeito de Inhuma suspender pagamentos a empresa após dano de R$ 4 milhões
A assessoria jurídica do prefeito informou que a administração fez o distrato do objeto e acatou as recomendações oriundas quanto a referida decisão do Tribunal de Contas.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir