JPSDB diz que depredação da sede foi ato de vândalos disfarçados
Além disso, o partido alega que a passagem de ônibus em Teresina estava congelada a 5 anos para os estudantes.
Nesta sexta-feira (12), a Juventude do Partido Social Democrata (PSDB) se manifestou sobre a depredação da sede do partido, localizada na Av. Pires de Castro, Centro de Teresina, durante as manifestações contra o aumento da passagem de ônibus, no último dia 09.
De acordo com a nota emitida nas redes sociais da Juventude do PSDB, os ataques a estrutura do prédio do partido foram atitudes de ‘vândalos’, que estavam disfarçados de manifestantes e estudantes.
“A Juventude do Partido da Social Democracia Brasileira – JPSDB-PI – vem a público, repudiar a manifestação irresponsável patrocinada por vândalos travestidos de estudantes que resultou na depredação contra a sede do Diretório Estadual do PSDB”, diz a nota.
- Foto: Street View
Sede do PSDB Teresina
Além disso, o partido alega que a passagem de ônibus em Teresina estava congelada a 5 anos para os estudantes e que a capital é uma das que tem reajustes mais baixos.
“O estudante teresinense estava a cinco anos consecutivos sem pagar o reajuste da meia-passagem mesmo quando houve aumento de insumos e o prefeito Firmino Filho manteve o seu congelamento”, alega trecho na nota.
As declarações do JPSDB foram para repudiar atos de violência e extremismo durante manifestações. Além disso, também acusou Grêmios Estudantis do Piauí de politicagem durante protestos.
Confira a nota:
"A Juventude do Partido da Social Democracia Brasileira – JPSDB-PI – vem a público, repudiar a manifestação irresponsável patrocinada por vândalos travestidos de estudantes que resultou na depredação contra a sede do Diretório Estadual do PSDB, situado à Rua Desembargador Pires de Castro, na última terça-feira, 9 de janeiro, durante protesto contra o aumento da tarifa de ônibus em Teresina. Atualmente, Teresina é a 12ª capital a ter o menor reajuste de tarifa das capitais do país. O estudante teresinense estava a cinco anos consecutivos sem pagar o reajuste da meia-passagem mesmo quando houve aumento de insumos e o prefeito Firmino Filho manteve o seu congelamento. Acreditamos no movimento estudantil como força motriz transformadora de toda e qualquer sociedade que se queira melhor, onde o jovem – o maior protagonista – precisa estar em sintonia com os novos tempos, sem abdicar das ideias em troca das radicalizantes agressões e, acima de tudo, repudiando qualquer ato de depredação e desobediência civil. Por isso, a defesa intransigente da JPSDB quanto ao fortalecimento de entidades estudantis que estejam independentes de governos ou de ações que são fruto da alienação política, que cega e atenta contra a democracia e macula o puro propósito da juventude organizada e de seus expedientes. Vimos ainda denunciar a flagrante postura do perfil institucional da Superintendência de Grêmios Estudantis do Piauí, utilizado para fazer política nas redes sociais que, diga-se de passagem, toma partido e o faz com argumentações genéricas deturpando a realidade, exercido às claras, inclusive ao ponto de a secretária estadual de Educação do PT, a primeira-dama Rejane Dias, já ter se dado conta de tamanha partidarização e tomado as devidas providências."
Executiva Estadual da JPSDB-PI
-
Partido Liberal já começou tratativas sobre eleições de 2026, diz Luís André
O parlamentar informou que as movimentações já começaram internamente na legenda e que tem acompanhado de perto as articulações do partido no Piauí. -
Festival de Inverno de Pedro II pode ser reconhecido como Patrimônio Cultural
A proposta tem como objetivo reconhecer a importância cultural, social e econômica do festival. -
Ministério Público pede suspensão de eventos em cinco municípios do Piauí
A medida tem como objetivo conter gastos em razão da situação de emergência decretada pelo governador Rafael Fonteles devido à seca. -
Secretária de Educação de União não atende requisições e entra na mira do MP
O promotor de justiça Rafael Maia Nogueira instaurou procedimento preparatório em face da secretária Francisca Castro. -
Tribunal de Contas suspende licitação da Prefeitura de Murici dos Portelas
A decisão foi emitida no dia 11 desse mês. A decisão foi acolhida pela conselheira Flora Izabel.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir