Rodrigo Janot denuncia Dilma e Lula por organização criminosa
O Partido dos Trabalhadores emitiu nota criticando a ação de Rodrigo Janot.
O procurador-geral da República Rodrigo Janot apresentou denúncia contra os ex-presidentes Lula e Dilma Rousseff, nessa terça-feira (05). Outros membros do PT também foram denunciados por organização criminosa, em casos de desvios na Petrobras.
Este é o segundo lote denúncias oferecida por Janot contra membros do “quadrilhão”, composto por políticos do PT, PMDB e PP. Na semana passada foram denunciados os membros do PP. A expectativa é que a denúncia contra peemedebistas ocorra nos próximos dias.
- Foto: Facebook/Dilma
Dilma e Lula
De acordo com o Estadão, entre os denunciados estão ainda Antonio Palocci (Fazenda e Casa Civil), Guido Mantega (Fazenda), Edinho Silva (Comunicação), Paulo Bernardo (Comunicação e Planejamento) e Gleisi Hoffman (Casa Civil). E ainda o ex-tesoureiro do PT, João Vaccari Neto.
Os petistas receberam cerca de R$ 1,48 bilhão em propinas no esquema criminoso da Petrobras, de acordo com as investigações.
O inquérito sobre o caso foi instaurado no Supremo Tribunal Federal em março de 2015, depois foi desmembrado investigando separadamente cada legenda.
Outro lado
O Partido dos Trabalhadores emitiu nota criticando a ação de Rodrigo Janot. Confira:
“A denúncia apresentada nesta terça-feira (5/9) pela Procuradoria Geral da República parece uma tentativa do atual procurador-geral de desviar o foco de outras investigações, que também envolvem um membro do Ministério Público Federal, no momento em que ele se prepara para deixar o cargo.
Não há fundamento algum nas acusações contra o Partido dos Trabalhadores. Desde o início das investigações da Lava Jato, o PT vem denunciando a perseguição e a seletividade de agentes públicos que tentam incriminar a legenda para enfraquecê-la politicamente.
Esperamos que essas mentiras sejam tratadas com serenidade pela justiça brasileira, e terminem arquivadas como já ocorreu com outras denúncias sem provas apresentadas contra o partido.
Assessoria de Imprensa do Partido dos Trabalhadores”
Teresina
Piauí
Dilma Rousseff
Luiz Inácio Lula da Silva
Rodrigo Janot
Supremo Tribunal Federal - STF
-
Defesa da vereadora Tatiana Medeiros estuda pedido de Habeas Corpus
Segundo a defesa da vereadora, a Polícia Federal concluiu as investigações e deverá elaborar um relatório final, que será encaminhado ao Ministério Público. -
Câmara de Teresina aprova projeto de lei Antipichação com punições mais rígidas
O parlamentar destacou que entre as alterações propostas está o aumento da multa por infração cometida, que pode chegar até R$ 10 mil. -
Vereador Afonsinho critica prefeito Pablo Santos por fechar 14 escolas em Picos
Para Afonsinho, a decisão é considerada precipitada, tendo em vista que não houve um planejamento para que a medida fosse implementada de forma gradativa. -
Doadoras de leite materno terão isenção em concurso público no Piauí
O projeto de autoria da deputada Ana Paula foi aprovado na Alepi e segue para sanção do Governo do Estado. -
Juiz mantém prisão preventiva da vereadora Tatiana Medeiros
A decisão foi adotada pelo juiz Luiz Henrique Moreira Rêgo, que também determinou a transferência da vereadora para o Quartel do Comando Geral.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir