Lula diz que Temer está diminuindo oportunidade de empregos
Caravanas de vários municípios foram convidadas para o evento.
O ex-presidente Lula participou neste domingo do ato “O Brasil não abre mão do seu futuro”, que aconteceu no Teresina Hall, zona leste da capital. Caravanas de vários municípios foram convidadas para o evento e trouxeram atrações culturais para apresentação.
Com atraso de mais de três horas, Lula chegou ao local às 13h.
Em seu discurso voltado aos jovens, o ex-presidente destacou as ações na área a educação, durante os governos petistas. “Pela primeira vez o Nordeste tem 20% dos estudantes em universidades do Brasil.Isso significa 1 milhão e 600 mil jovens. Pela primeira vez o Nordeste brasileiro passou a região sul em número de alunos nas universidades”, informou.
Lula também falou sobre oportunidades de empregos para o jovens e criticou o presidente Temer. “Vocês [jovens], embora estejam mais bem informados, bem estudados, vocês são vítimas de algumas coisas que eu não era no meu tempo. Vou dizer a vocês: a incerteza do futuro de vocês. Mesmo com diploma na mão, vocês sabem que o mercado de trabalho está cada vez mais difícil e com esse governo golpista, os empregos estão ficando cada vez mais impossíveis de serem arrumados pelos jovens desse país”, declarou.
Uma multidão se formou no Teresina Hall desde o início da manhã, ônibus de cidades como Barras, Batalha, União e Campo Maior levaram militantes e simpatizantes ao evento. Com camisas e faixas, o público gritava palavras de apoio ao ex-presidente.
Com a chegada da caravana, o goevrnador Wellington Dias puxou um coro: "O Lula é meu amigo, mexeu com Lula, mexeu comigo".
Caravana
No início da manhã, Lula esteve na cidade de Altos, onde recebeu título de cidadão altoense e participou do ato Ato "Mais Habitação, Mais Cidadania".
A caravana Lula pelo Brasil chegou ao Piauí na sexta-feira (01) e segue até a segunda-feira (04), quando o ex-presidente irá receber título de Doutor Honoris Causa, da Universidade Federal do Piauí (UFPI).
-
Marden Menezes quer audiência sobre proibição de uso de celular nas escolas do Piauí
O parlamentar convidou para participar da discussão o Conselho Estadual de Psicologia, Secretaria Estadual de Educação, Conselho Estadual de Educação, entre outros. -
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários. -
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa. -
Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado. -
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir