Robert Rios defende exoneração da superintendente Viviane Moura
Segundo ele, a superintendente tem ligações com a empresa Agea.
Durante a sessão dessa quinta-feira (14) o deputado estadual Robert Rios pediu a exoneração da Superintendente de Parcerias e Conceções (Suparc), Viviane Moura. Segundo ele, a gestora tem ligações com a empresa Aegea e atuou na vitória do processo de licitação para o abastecimento urbano de Teresina.
O deputado pediu ao presidente Assembleia Legislativa, Themístocles Filho, para solicitar junto ao governador do Piauí, Wellington Dias, para que ele realize a exoneração.
- Foto: CCOM/Alepi
Vivine Moura e Robert Rios
Robert Rios iniciou o discurso citando uma pesquisa divulgada na revista Exame, onde o Piauí aparece com o terceiro pior estado do Brasil, perdendo apenas para o Maranhão e para Alagoas. Ele então criticou a ação do governo, de criar nove secretarias este ano, ao passo que afirma que o Estado não dispõe de verbas, além de mandar projetos que aumentam impostos na assembleia.
O deputado Robert Rios concluiu seu pronunciamento criticando o governador Wellington Dias por ter viajado para o Paraná com o objetivo de assistir o depoimento do ex-presidente Lula.
-
Ministério Público expede recomendação ao prefeito de União
A reforma foi recomendada pelo Ministério Público após constatar, durante vistoria no local, que a estrutura física do espaço não tem acessibilidade e está deteriorada. -
B. Sá diz que está articulando candidatura para 2026 com apoio de Ciro Nogueira
O parlamentar ressaltou que já tem o aval do senador Ciro Nogueira, presidente nacional do PP, e busca viabilizar seu nome. -
Partido Liberal já começou tratativas sobre eleições de 2026, diz Luís André
O parlamentar informou que as movimentações já começaram internamente na legenda e que tem acompanhado de perto as articulações do partido no Piauí. -
Festival de Inverno de Pedro II pode ser reconhecido como Patrimônio Cultural
A proposta tem como objetivo reconhecer a importância cultural, social e econômica do festival. -
Ministério Público pede suspensão de eventos em cinco municípios do Piauí
A medida tem como objetivo conter gastos em razão da situação de emergência decretada pelo governador Rafael Fonteles devido à seca.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir