Eleitores de Miguel Leão escolhem novo prefeito neste domingo (06)
O prefeito eleito em 2016 foi cassado e o presidente da Câmara Municipal que assumiu a Prefeitura após a cassação do prefeito, também foi cassado.
Neste domingo (06), os 1.474 eleitores de Miguel Leão, distante 94 km de Teresina, que estão aptos a votar, comparecerão às urnas para eleger um novo prefeito e vice-prefeito em eleição suplementar, após o ex-prefeito Joel Lima e seu vice terem sido cassados pelo Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), por fraudes na eleição municipal de 2016.
O vereador que assumiu a Prefeitura após a cassação do prefeito, Zé Abreu do PT, presidente da Câmara Municipal, também foi cassado e os suplentes Cleisson Batista Silva e Misael de Lima também tiveram os registros de candidatura cassados, por isso as novas eleições extraordinárias.
- Foto: Agência BrasilMiguel Leão escolhe novo prefeito
A nova eleição é disputada por duas chapas, Coligação “Para Continuar Crescendo” (PT-PSD) que tem como candidato a prefeito, Jailson Sousa (PT) e como candidato a vice, Evandro Roberto Silva (PSD) e a Coligação “Renovar é Preciso” (PR-PP) que tem como candidato a prefeito, Roberto César de Area Leão Nascimento (PR) e como candidato a vice, Gonçalo Batista dos Santos (PP).
Os eleitores do município estão distribuídos para votar em 6 seções eleitorais instaladas em 3 locais de votação, Câmara Municipal, Ginásio Deputado Francisco José de Carvalho e Unidade Escolar Estado do Acre.
-
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários. -
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa. -
Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado. -
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos. -
Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir