Contas da campanha de Marllos Sampaio a prefeito são desaprovadas
O TRE-PI decidiu em unanimidade e de acordo com o parecer do Procurador Regional Eleitoral, Israel Gonçalves Santos Silva.
Nessa terça-feira (29), o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), realizou sessão e manteve a sentença do juiz da 41ª Zona Eleitoral de Esperantina, que julgou como desaprovas as contas do Diretório Municipal do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), referentes a campanha das eleições de 2016. O candidato a prefeito do partido foi Marllos Sampaio, que ficou em 2º lugar.
O TRE-PI decidiu em unanimidade e de acordo com o parecer do Procurador Regional Eleitoral, Israel Gonçalves Santos Silva, pela desaprovação das contas prestadas. O relator do processo foi o juiz, Paulo Roberto de Araújo Barros, que também foi favorável a desaprovação.
- Foto: Saulo Cruz/Agência Câmara
Marllos Sampaio (PMDB-PI)
Segundo o TRE-PI, o partido não concordou com a desaprovação do juiz eleitoral da 41º zona e recorreu da decisão. Mesmo assim, o Tribunal julgou como não prestadas as contas e manteve a decisão. Já, que assim como o juiz de Esperantina, considerou que o PMDB, “não declarou receita estimada ou despesa com contador, o que teria contrariado, segundo ele, o art. 29 § 1º da Resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nº 23.463/15”.
Esperantina
Piauí
Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços
Marllos Sampaio
-
Ministério Público expede recomendação ao prefeito de União
A reforma foi recomendada pelo Ministério Público após constatar, durante vistoria no local, que a estrutura física do espaço não tem acessibilidade e está deteriorada. -
B. Sá diz que está articulando candidatura para 2026 com apoio de Ciro Nogueira
O parlamentar ressaltou que já tem o aval do senador Ciro Nogueira, presidente nacional do PP, e busca viabilizar seu nome. -
Partido Liberal já começou tratativas sobre eleições de 2026, diz Luís André
O parlamentar informou que as movimentações já começaram internamente na legenda e que tem acompanhado de perto as articulações do partido no Piauí. -
Festival de Inverno de Pedro II pode ser reconhecido como Patrimônio Cultural
A proposta tem como objetivo reconhecer a importância cultural, social e econômica do festival. -
Ministério Público pede suspensão de eventos em cinco municípios do Piauí
A medida tem como objetivo conter gastos em razão da situação de emergência decretada pelo governador Rafael Fonteles devido à seca.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir