Promotor instaura inquérito civil contra prefeito Gil Carlos
A investigação foi aberta na última quarta-feira, 23 de agosto, pelo promotor Marcelo de Jesus Monteiro Araújo.
O prefeito municipal de São João do Piauí, Gil Carlos (PT), é alvo de um inquérito civil no Ministério Público do Estado do Piauí. A investigação foi aberta nessa quarta-feira, 23 de agosto, pelo promotor Marcelo de Jesus Monteiro Araújo, da 2ª Promotoria de Justiça do município.
A acusação é de que o prefeito Gil Carlos cometeu crime de improbidade administrativa por não fornecer informações ao legislativo municipal.
- Foto: Facebook/Gil Carlos
Gil Carlos
O vereador Joaquim Araújo informou ao Ministério Público que o prefeito ignorou por duas vezes requerimentos formulados, endossado pelo Plenário da Câmara Municipal, e encaminhado pela Presidente da Câmara, solicitando a relação de todos os veículos que são alugados pelo Município de São João do Piauí.
O promotor determinou ainda que o prefeito Gil Carlos apresente, no prazo de 20 dias, a relação dos veículos alugados pela prefeitura, com o número das placas e local onde prestam serviço.
Outro lado
O Viagora não conseguiu contato com o prefeito Gil Carlos para comentar o caso. O espaço permanece aberto para esclarecimentos.
-
Vamos encaminhar mais de 3 mil processos da gestão de Dr. Pessoa ao TCE, diz Silvio
O gestor destacou a necessidade de avaliar cada despesa firmada na outra administração para que os pagamentos sejam honrados com respaldo legal. -
Ministério Público investiga ex-presidente da Câmara de Cristalândia do Piauí
Conforme a promotora de justiça Givânia Alves Viana, o ex-vereador Manaceis de Valcenar é investigado por supostas irregularidades no uso de bens e recursos públicos da Casa Legislativa. -
Silvio Mendes anuncia pagamento antecipado do ticket-alimentação aos servidores
Conforme o prefeito, o pagamento será efetivado na conta de cada servidor na próxima segunda-feira (14). -
Silvio Mendes avalia 100 dias de gestão e destaca investimentos na saúde
O prefeito ainda garantiu que vai trabalhar para criar equilíbrio financeiro até dezembro deste ano. -
TCE reprova contas de governo de 2023 da gestão do prefeito Dr. Pessoa
O ex-prefeito de Teresina informou que não foi notificado sobre a decisão do Tribunal de Contas e relatou que sua equipe jurídica vai tratar do caso.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir