Deputado Robert Rios diz que Fundo Partidário é “bolsa eleição”
O deputado fez vários pronunciamentos durante sessão na Alepi.
O deputado estadual Robert Rios (PDT) usou a tribuna da Assembleia Legislativa do Piauí, nessa segunda-feira (14), para criticar a aprovação do Fundo Partidário de R$ 3,6 bilhões, como parte da Reforma Política.
Rios disse que o Congresso Nacional tirou a máscara e assumiu o banditismo, quando criou uma “bolsa eleição”, de R$ 3,6 bilhões.
- Foto: Assembléia Legislativa do Piauí.
Deputado Robert Rios (PDT)
“Resolveram legalizar o roubo. Serão três bilhões e seiscentos milhões que vão parar no bolso dos canalhas, de patifes que resolveram simplesmente assaltar o povo. Não podem mais roubar porque tem o (juiz Sérgio) Moro, que não me deixa roubar. Tem o Ministério Público que não deixa roubar… O povo brasileiro é quem vai financiar a farsa. O dinheiro será arrancado da Saúde, da Educação, da Segurança... todo mundo querendo escapar da Lava Jato”, declarou.
O deputado Dr. Pessoa (PSD) pediu a palavra a para acrescentar e criticar o que chamou de “imoralidade”, que é uso de dinheiro público para comprar voto. “O Executivo e o Legislativo querem tirar o sangue do povo brasileiro”.
-
Ministério Público expede recomendação ao prefeito de União
A reforma foi recomendada pelo Ministério Público após constatar, durante vistoria no local, que a estrutura física do espaço não tem acessibilidade e está deteriorada. -
B. Sá diz que está articulando candidatura para 2026 com apoio de Ciro Nogueira
O parlamentar ressaltou que já tem o aval do senador Ciro Nogueira, presidente nacional do PP, e busca viabilizar seu nome. -
Partido Liberal já começou tratativas sobre eleições de 2026, diz Luís André
O parlamentar informou que as movimentações já começaram internamente na legenda e que tem acompanhado de perto as articulações do partido no Piauí. -
Festival de Inverno de Pedro II pode ser reconhecido como Patrimônio Cultural
A proposta tem como objetivo reconhecer a importância cultural, social e econômica do festival. -
Ministério Público pede suspensão de eventos em cinco municípios do Piauí
A medida tem como objetivo conter gastos em razão da situação de emergência decretada pelo governador Rafael Fonteles devido à seca.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir