MP abre investigação para apurar desvios no complexo Porto das Barcas
O promotor Antenor Filgueiras requereu uma cópia do contrato firmado pelo Governo.
A 1ª Promotoria de Justiça de Parnaíba abriu um procedimento investigatório preliminar – PIP, para apurar a existência de irregularidades no contrato firmado entre o Governo do Estado do Piauí e a Associação do Comercial do Porto das Barcas - ACPB, em Parnaíba.
A investigação tem a finalidade de verificar as condições estruturais dos edifícios que abrigam os pontos comerciais e possíveis desvios de finalidade no uso das dependências do Complexo Arquitetônico do Porto das Barcas.
Nas considerações apresentadas, na Portaria 001-04/2017 de instauração do procedimento, o promotor Antenor Filgueiras afirma que o Secretário de Estado da Cultura, Fábio Novo, encaminhou documentação “onde consta a necessidade urgente de contratação de empresa especializada para recuperação e revitalização do conjunto arquitetônico do Porto das Barcas”.
O representante do Ministério Público Estadual solicita que o governo do Estado, na pessoa do governador Wellington Dias e o presidente da Associação Comercial do Porto das Barcas, no caso, Luis Pessoa, para que encaminhem à 1ª PJ de Parnaíba, uma cópia do contrato de Comodato firmado entre as partes.
Além disso, o promotor requisitou ainda explicações quanto a existência ou não de irregularidade no Complexo do Porto das Barcas, como uso de drogas, prostituição, assaltos e desativação do Posto Avançado da PM.
Parnaíba
Piauí
Fábio Novo
Porto das Barcas
Ministério Público do Estado do Piauí - MPPI
Wellington Dias
-
Homem é condenado a 20 anos de prisão por tentativa de homicídio em Uruçuí
Conforme a denúncia do Ministério Público, o crime foi cometido por volta das 19:30h nas proximidades do ‘Bar do Cabeça’, no bairro Aeroporto. -
Coletivo piauiense Kaylla Martins lança clipe em homenagem aos povos originários
A produção foi realizada com recursos da Lei Paulo Gustavo e busca trazer uma reflexão sobre a história e a ancestralidade do Brasil. -
Juiz manda Agespisa pagar indenização de R$ 100 mil e regularizar abastecimento em Uru
Conforme a decisão judicial, a determinação foi resultado de pedido acatado pelo juiz após ação civil instaurada pelo promotor Edgar Bandeira, através da 2ª PJ de Uruçuí. -
Justiça Itinerante oferece serviços gratuitos no 2º Mutirão PopRuaJud em Parnaíba
ara a analista judicial e membro da Justiça Itinerante, Robertha Sampaio, o mutirão permite que pessoas em situação de rua possam efetivar seus direitos, como o acesso à regularização cível -
Bombeiros do Piauí finalizam capacitação de salvamento em altura em Goiás
Segundo a CBMEPI, o curso teve a duração de 45 dias, visando especializar oficiais e praças para o planejamento, coordenação e execução de operações de salvamento em altura.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir