Ministério Público abre inquérito contra fábrica Itapissuma
A dispensa dos trabalhadores ocorreu porque a fábrica interrompeu as atividades, desde o dia 06 de março, alegando que a crise no setor de construção civil.
O Ministério Público do Trabalho no Piauí vai investigar a dispensa em massas dos trabalhadores da fábrica Itapissuma, que tem filial na cidade de Fronteiras. A portaria que determina a abertura de inquérito é do dia 07 de abril.
O depoimento dos trabalhadores sobre o caso foi colhido no dia 21 de março, na Procuradoria do Trabalho no Município de Picos.
A dispensa dos trabalhadores ocorreu porque a fábrica interrompeu as atividades, desde o dia 06 de março, alegando que a crise no setor de construção civil reduziu as vendas de cimento em 80%, inviabilizando o funcionamento da fábrica.
O procurador responsável pelo caso é Carlos Henrique Pereira Leite, que abriu investigação considerando “a legitimidade do Ministério Público do Trabalho para instaurar inquérito civil e ajuizar ação civil pública em defesa dos direitos sociais constitucionalmente garantidos no âmbito das relações de trabalho”.
-
Ministério Público pede suspensão de eventos em cinco municípios do Piauí
A medida tem como objetivo conter gastos em razão da situação de emergência decretada pelo governador Rafael Fonteles devido à seca. -
Secretária de Educação de União não atende requisições e entra na mira do MP
O promotor de justiça Rafael Maia Nogueira instaurou procedimento preparatório em face da secretária Francisca Castro. -
Tribunal de Contas suspende licitação da Prefeitura de Murici dos Portelas
A decisão foi emitida no dia 11 desse mês. A decisão foi acolhida pela conselheira Flora Izabel. -
TCE manda prefeito de Inhuma suspender pagamentos a empresa após dano de R$ 4 milhões
A assessoria jurídica do prefeito informou que a administração fez o distrato do objeto e acatou as recomendações oriundas quanto a referida decisão do Tribunal de Contas. -
Advogado denuncia prefeita Nelda de Domingos Mourão ao TCE por nepotismo
A petição foi protocolada no dia 27 de fevereiro e está a cargo do conselheiro Kleber Eulálio.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir