Merenda é preparada dentro de banheiro em escola de Picos
Além da comida, mães de alunos teriam reclamado também da estrutura do local que não atendem à necessidade das crianças.
A merenda escolar de crianças do ensino fundamental de Picos está sendo preparada dentro de um banheiro na Escola Normal Oficial de Picos (ENOP), onde atualmente está funcionando a Escola Municipal Celso Eulálio, sob responsabilidade da prefeitura. A situação foi denunciada pelo vereador Antônio Afonso, o Afonsinho, que constatou que a adaptação foi feita após a transferência de alunos para o novo prédio.
“Aqui funcionava uma escola de primário a 4º série, fecharam e transferiram os alunos para a escola do estado por conta de uma reforma. Nessa transferência, eles adaptaram a cozinha dentro do banheiro. Eu recebi a denúncia e fui até o local, dei a orientação pra tirarem todo material de alimentação de lá, porque pela vigilância isso não pode, é ilegal, e pode transmitir bactérias para os alunos. O banheiro estava sem uso, mas mesmo assim ainda estão lá os vasos, chuveiros e ralos abertos”, contou o vereador.
Além da comida, as mães dos alunos teriam repassado reclamações a respeito da estrutura do local, já que o prédio anterior era adaptado para receber crianças pequenas. Segundo Afonsinho, as pias e vasos sanitários possuem altura desproporcional ao uso para crianças, o que dificulta a acessibilidade.
“As mães também reclamam das instalações do prédio, pois os seus filhos precisam subir escadas construídas para adultos. As crianças estudam no primeiro andar do prédio da Escola Normal”, disse.
Outro lado
O VIAGORA não conseguiu contato com a prefeitura de Picos ou com o prefeito Padre Walmir para esclacimento sobre o fato.
-
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários. -
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa. -
Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado. -
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos. -
Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir