Audiência na Câmara Municipal discute o uso do Uber em Teresina
O debate acontece a partir das 11h após a sessão no plenário da Câmara Municipal e foi proposto pelo vereador Deolindo Moura (PT).
Na manhã desta quarta-feira (22) acontece uma audiência pública que tem como intuito debater sobre o serviço de transporte individual de passageiros em Teresina, incluindo o Uber. O debate, proposto pelo vereador Deolindo Moura (PT), acontece a partir das 11h após a sessão no plenário da Câmara Municipal.
A audiência deve contar com a presença de diversos órgãos convidados como a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Piauí, Ministério Público Estadual, Secretaria Municipal de Administração, Secretaria Municipal de Finanças, cooperativas de Táxis, Sindicato de Taxistas e Mototaxistas e motorista que atuam pelo aplicativo Uber.
- Foto: DivulgaçãoVereador Deolindo Moura
“Estaremos debatendo sobre essas novas plataformas de forma a chegar num consenso dessa questão que pegou Teresina de surpresa e não se esperava esse desfecho, então estaremos aqui [no Plenário] discutindo essa pauta ”, relatou o vereador Deolindo.
De acordo com ele, a audiência pública foi proposta com o intuito de chegar a um resultado que beneficie aos usuários, taxistas, mototaxistas e motorista que atuam através de aplicativos. Ele pontua que é um conflito existente na cidade, mas que deve haver uma solução em comum acordo que vise o melhor para os envolvidos e sociedade em geral.
“Nós já tivemos aqui uma primeira reunião com os taxistas, tivemos uma segunda reunião com os motoristas do aplicativo Uber e estamos agora realizando uma audiência pública, tendo em vista que todo transporte feito numa cidade como Teresina tem que ser legalizado e hoje a Uber atua de forma não legal. Nós não podemos parar a modernidade e existe o trabalho daqueles que prestam o serviço a mais de 30 anos, que são os taxistas. É buscar regulamentar de forma que nenhuma das categorias saia perdendo ”, complementou o vereador.
-
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários. -
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa. -
Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado. -
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos. -
Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir