Vereador denuncia prefeito João Messias ao Tribunal de Contas
A denúncia foi protocolada no dia 30 de novembro, por um vereador do município. A conselheira Waltânia Alvarenga é a responsável pelo caso.
O vereador de Batalha, Narioston Moraes Castro, protocolou uma denúncia, no dia 30 de novembro, contra o prefeito do município, João Messias Freitas Melo. A denúncia acusa administração municipal, de não cumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal e prestar as contas do município de forma adequada.
- Foto: Facebook/Iracema PortellaPrefeito João Messias
Na denúncia o vereador diz que o texto da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) determina que sejam disponíveis, em tempo real, informações detalhas a respeito da execução orçamentária e financeira da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios. Porém, que na cidade de Valença, os requisitos não estão sendo cumpridos.
O denunciante alega, “o fato é que apesar do município de Batalha-PI já possuir um Portal da Transparência na internet sob o endereço eletrônico: http://transparencia.batalha.gov.br, o mesmo se encontra desatualizado em quase todos os seus ícones disponíveis para consulta. Além da página demorar para abrir, o cidadão não consegue encontrar as informações que ele necessita ou então encontramos páginas desatualizadas ou sem nenhum tipo de informação”.
Assim, o vereador pede ao Tribunal de Contas, que instaure um procedimento para averiguar a denúncia relatada, bem como tomar as medidas e providencias que o caso requer, em relação ao prefeito João Messias e administração municipal de Valença.
Outro lado
O prefeito João Messias não foi localizado para comentar a denúncia. O espaço está aberto para esclarecimentos.
-
Comissão da Alepi aprova proibição do uso de celulares nas escolas no Piauí
Segundo a Assembleia Legislativa do Estado do Piauí (ALEPI), o projeto de lei foi apresentado pelos deputados Henrique Pires (MDB) e Marden Menezes (Progressistas). -
Sílvio Mendes anuncia reforma administrativa na Prefeitura de Teresina
De acordo com o prefeito eleito, a medida prevê economia de aproximadamente R$ 11 milhões. -
Ministério Público recomenda desaprovação das contas de Samantha Cavalca
Ao Viagora, a futura vereadora Samantha Cavalca informou que já foi notificada pelo Ministério Público Eleitoral e apresentou sua defesa. -
Promotora recomenda desaprovação das contas de Pedro Alcântara
O parecer foi emitido pela promotora Cléia Cristina Pereira Januário Fernandes no dia 18 de novembro deste ano. -
PSD quer estar na chapa majoritária do governo em 2026, diz Júlio César
Apesar dos números que credenciam o partido para a vaga, Júlio César destacou também a importância do bom relacionamento da sigla com o governador Rafael Fonteles e demais legendas da base.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir