Erro em provas do concurso do Mapa causa tumulto em Teresina
As provas que seriam realizadas hoje (26) foram aplicadas com erros de impressão.
Candidatos que foram realizar a prova do concurso público do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) organizado pela Escola de Administração Fazendária (Esaf) que estava marcada para ser aplicada neste domingo (26) se depararam com um grande constrangimento.
- Foto: ViagoraUnidade Escolar Elvídio Nunes, um dos locais de aplicação da prova.
De acordo com os concurseiros, os cadernos da prova que estava marcada para ser aplicada às 13h (horário de Brasília) estavam numerados de 1 a 4, mas os de número 3 e 4 foram impressos de forma errada, e estavam com questões incompletas.
“A prova era para começar ás 12h, mas vieram trocadas. Esperamos uma resposta, e a resposta veio já era mais de 14hs. Disseram que iam fazer uma outra prova, e que aqueles que pegaram as provas erradas poderiam esperar ou então assinar o nome e ir embora. Ficamos com as provas erradas esperando uma resposta enquanto teve sala que nem recebeu a prova”, relatou uma das candidatas que preferiu não ser identificada.
O concurso foi realizado em todos os estados e no Distrito Federal, para a contratação de 300 médicos veterinários, para preencher cargo de auditor fiscal federal agropecuário no Mapa, com remuneração inicial de R$14.584,71.
Foram oferecidas 225 vagas de ampla concorrência, 60 para negros e 15 para deficientes. A prova objetiva do concurso que estava prevista para ser aplicada neste domingo (26) continha 70 questões.
-
Homem é condenado a 20 anos de prisão por tentativa de homicídio em Uruçuí
Conforme a denúncia do Ministério Público, o crime foi cometido por volta das 19:30h nas proximidades do ‘Bar do Cabeça’, no bairro Aeroporto. -
Coletivo piauiense Kaylla Martins lança clipe em homenagem aos povos originários
A produção foi realizada com recursos da Lei Paulo Gustavo e busca trazer uma reflexão sobre a história e a ancestralidade do Brasil. -
Juiz manda Agespisa pagar indenização de R$ 100 mil e regularizar abastecimento em Uru
Conforme a decisão judicial, a determinação foi resultado de pedido acatado pelo juiz após ação civil instaurada pelo promotor Edgar Bandeira, através da 2ª PJ de Uruçuí. -
Justiça Itinerante oferece serviços gratuitos no 2º Mutirão PopRuaJud em Parnaíba
ara a analista judicial e membro da Justiça Itinerante, Robertha Sampaio, o mutirão permite que pessoas em situação de rua possam efetivar seus direitos, como o acesso à regularização cível -
Bombeiros do Piauí finalizam capacitação de salvamento em altura em Goiás
Segundo a CBMEPI, o curso teve a duração de 45 dias, visando especializar oficiais e praças para o planejamento, coordenação e execução de operações de salvamento em altura.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir