Mão Santa consegue empréstimo de R$ 5 milhões com Banco do Brasil
Os recursos são destinados à infraestrutura de Prefeitura de Parnaíba. O prefeito disse que, além deste, vai buscar novos empréstimos em outros bancos.
O prefeito de Parnaíba, Mão Santa recebeu, na manhã de ontem (19), em seu gabinete na Fiepi, a visita de um grupo de diretores do Banco do Brasil que informou a liberação de cinco milhões de reais para a prefeitura.
O Viagora conversou com o prefeito Mão Santa na tarde desta segunda-feira (20) e ele explicou que os recursos serão aplicados em infraestrutura e que buscará empréstimo em outro banco. “Nós vamos atrás do Banco do Nordeste, vamos pedir muito mais e transformar a Parnaíba”, disse o prefeito afirmando que o empréstimo do Banco do Brasil é muito pequeno.
- Foto: Divulgação
Em visita a Mão Santa, diretores do Banco do Brasil comunicam a liberação dos recursos.
“Parnaíba não possuía sequer limite de crédito, mas conseguimos aprovar em poucos dias. O dinheiro já está provisionado e agora vamos sentar com o pessoal técnico da prefeitura, ver a parte burocrática, onde os recursos serão aplicados, e certamente novas parcerias vão surgir”, disse o superintendente estadual do Banco do Brasil, Pio Gomes.
Na ocasião, o prefeito Mão Santa destacou a grandeza de Parnaíba em todos os aspectos, principalmente no setor econômico, razão pela qual, segundo ele, se fez merecedora de receber a 23ª agência do Banco do Brasil, primeiro que São Luís e Teresina. “Há um caso de amor entre Parnaíba e o Banco do Brasil, inclusive na área social, com a atuação do AABB”, destacou.
O superintendente Pio Gomes elogiou os investimentos que a prefeitura fez na Praça da Graça e prometeu que a agência centro do BB terá sua fachada modernizada, “para combinar com a beleza da Praça”.
-
Festival de Inverno de Pedro II pode ser reconhecido como Patrimônio Cultural
A proposta tem como objetivo reconhecer a importância cultural, social e econômica do festival. -
Ministério Público pede suspensão de eventos em cinco municípios do Piauí
A medida tem como objetivo conter gastos em razão da situação de emergência decretada pelo governador Rafael Fonteles devido à seca. -
Secretária de Educação de União não atende requisições e entra na mira do MP
O promotor de justiça Rafael Maia Nogueira instaurou procedimento preparatório em face da secretária Francisca Castro. -
Tribunal de Contas suspende licitação da Prefeitura de Murici dos Portelas
A decisão foi emitida no dia 11 desse mês. A decisão foi acolhida pela conselheira Flora Izabel. -
TCE manda prefeito de Inhuma suspender pagamentos a empresa após dano de R$ 4 milhões
A assessoria jurídica do prefeito informou que a administração fez o distrato do objeto e acatou as recomendações oriundas quanto a referida decisão do Tribunal de Contas.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir