João de Deus pede informações do TCE sobre denúncia de Robert Rios
O deputado Robert Rios afirmou que o governador Wellington Dias teria feito desvio bilionário de recursos públicos.
O deputado João de Deus (PT) propôs e o Plenário aprovou requerimento pedindo que a Assembleia Legislativa solicite informações ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) sobre denúncia feita pelo deputado Robert Rios (PDT) de que o Governador Wellington Dias teria desviado mais de R$ 1 bilhão dos cofres públicos.
- Foto: Alepi
Deputado João de Deus (PT)
No requerimento, João de Deus lembra que Robert Rios apresentou a denúncia em pronunciamento realizado na tribuna da Assembleia no último dia 14 com base em dados que, segundo o parlamentar pedetista, foram fornecidos pelo TCE.
- Foto: Alepi
Deputado Robert Rios (PDT).
Robert Rios solicitou no dia 06 de novembro ao TCE-PI que o órgão verifique se o Governo do Piauí desviou dinheiro de empréstimo consignado e se desviou dinheiro do empréstimo feito com a Caixa Econômica Federal.
“Há fortes indícios de informes chegados aos gabinetes de oposição de que, dos 307 milhões já disponibilizados do empréstimo da Caixa Econômica, 286 milhões o governo teria desviado. Se é verdade que o governo gastou apenas com o objetivo principal que era em obras, 21 milhões, e que o restante ele trouxe para a Conta Única para pagar servidores e outras contas, é uma coisa muita grave”, alertou.
Teresina
Piauí
Robert Rios
João de Deus
Tribunal de Contas do Estado do Piauí - TCE-PI
Assembleia Legislativa do Estado do Piauí - Alepi
Instituto de Metrologia do Piauí - Imepi
-
Silvio Mendes avalia 100 dias de gestão e destaca investimentos na saúde
O prefeito ainda garantiu que vai trabalhar para criar equilíbrio financeiro até dezembro deste ano. -
TCE reprova contas de governo de 2023 da gestão do prefeito Dr. Pessoa
O ex-prefeito de Teresina informou que não foi notificado sobre a decisão do Tribunal de Contas e relatou que sua equipe jurídica vai tratar do caso. -
Prefeito de Oeiras assina acordo com Ministério Público após ação na Justiça
O gestor Hailton Alves se comprometeu a remover todas as pinturas dos prédios públicos que contenham a cor laranja e demais objetos públicos. -
Promotora quer que prefeito de São João da Varjota anule contrato de R$ 96 mil
Foi fixado um prazo de 10 dias úteis para que o prefeito José dos Santos se manifeste acerca do acatamento da recomendação. -
Vamos chegar a um denominador comum, diz Marcus Kalume sobre chapa ao Senado
Marcus Kalume foi cauteloso ao declarar que nada está definido e que, através do diálogo, será possível chegar a um denominador comum.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir