Dudu cobra no TCE convocação dos guardas municipais de Teresina
A ação do vereador ocorreu depois do julgamento sobre o uso feito pelo município dos precatórios do antigo Fundef.
O vereador de Teresina Edilberto Dudu (PT), informou na última sexta-feira (10), que já protocolou o requerimento no Tribunal de Contas do Estado pedindo providências a respeito do descumprimento da recomendação feita à Prefeitura de Teresina, que determinava o cronograma de nomeação de quase 90 concursados da Guarda Municipal.
A ação do vereador ocorreu depois do julgamento sobre o uso feito pelo município dos precatórios do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef). Com 4 votos a 1, o desbloqueio das contas do Fundef de Teresina foi autorizado.
- Foto: DivulgaçãoVereador Dudu
“Protocolamos um requerimento solicitando providências acerca de um cronograma que foi feito pela Prefeitura e esse Tribunal, mas a prefeitura está desrespeitando”, alega Dudu.
Dessa maneira, o vereador informa que vai continuar acompanhando a gestão dos recursos por meio da análise de outras denúncias apresentadas, para tentar garantir que seja feito o uso adequado dos recursos e a decisão não seja política.
“A líder do prefeito Firmino, vereadora Graça Amorim, disse na Câmara Municipal que há julgamentos no TCE que são políticos, foi a líder. Merece até, inclusive, que o TCE peça vista do que ela disse. Nós vamos pedir todo esse processo para fiscalizarmos outras operações, como pagamento de propaganda e do SETUT”, disse o vereador.
Teresina
Piauí
Dudu
Guarda Civil Municipal de Teresina - GCM
Tribunal de Contas do Estado do Piauí - TCE-PI
Firmino Filho
-
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários. -
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa. -
Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado. -
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos. -
Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir